Prefeitura Municipal de Canela

Prefeitura analisa projeto para unidade da Havan

13/01/2020

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana analisa o projeto para a construção de uma unidade da rede Havan na ERS-235, ao lado do Mundo a Vapor. Segundo o secretário Jackson Müller, a lei estabelece comportamentos por parte do empreendedor, que são adequações em relação ao Plano Diretor de Canela.

Havia a questão da réplica da Estátua da Liberdade – símbolo da rede. O Plano Diretor permitia 21 metros, mas a Câmara Municipal aprovou que o monumento possa ter dez metros a mais, assim como nas demais lojas da rede.

Müller diz que a estátua não descaracteriza Canela, pois se encontra em uma rodovia estadual com uma variedade de estabelecimentos. A Havan deu entrada no pedido de licenciamento prévio, e a Secretaria de Meio Ambiente aguarda o estudo de impacto de vizinhança. Essa etapa está sendo finalizada e diz respeito a todos os componentes ambientais relacionados ao projeto.

Na segunda-feira (13), o empresário Luciano Hang esteve no paço municipal para ouvir esclarecimentos quanto à análise dos projetos apresentados pela Havan. Na ocasião, foram discutidos aspectos urbanísticos e da licença ambiental, bem como a respeito das complementações para dar andamento à análise dos estudos realizados pela empresa.

A próxima fase será a licença de instalação, correspondente ao projeto executivo e que também envolve a estátua. “Não há como compor na rodovia uma identidade única, pois lá estão instaladas diversas atividades. O maior problema de restrição viria da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) por causa do aeroporto, mas hão houve impedimento”, assegura o secretário Jackson Müller.

Last modified: 13/01/2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support