Nova gestão do Conselho Tutelar de Canela é diplomada

13/01/2020

Em cerimônia realizada na manhã de sexta-feira (10), na Câmara de Vereadores, foram diplomados os novos integrantes do Conselho Tutelar, que formarão a gestão de 2020 a 2024. Na ocasião, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Paulo Terra, empossou os dez conselheiros tutelares (cinco titulares e cinco suplentes).

A solenidade foi prestigiada pelo vice-prefeito Gilberto Cezar, a secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, Andresa da Conceição, a Mana, o vereador Jerônimo Rolim, representando a Câmara de Vereadores, Cira Dutra, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, além de  conselheiros tutelares da gestão anterior, secretários, diretores e familiares dos conselheiros empossados.

Durante o ato de posse, o vice-prefeito Gilberto Cezar parabenizou os eleitos, desejou sucesso na condução dos trabalhos e ressaltou a importância do papel deles em zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente, no âmbito municipal.

Os cinco conselheiros titulares: Adir José de Nardi Júnior, Eluise Carolina Araújo de Brito, Paulo Sérgio de Moraes, Renata Wortmann e Claudia Patrícia Fagundes. Suplentes: Ana Paula Fanck Justo, Ana Cristina Feier dos Santos, Everton Sidnei Masiero da Trindade,  Nilson Antônio Machado Junior e João Pedro Montiel de Oliveira.

Saiba mais

A principal finalidade do Conselho Tutelar é zelar para que os menores tenham acesso efetivo aos seus direitos, fiscalizando se a família, a comunidade, a sociedade e poder público estão assegurando essas garantias e cobrando o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Os conselheiros foram diplomados para um mandato de quatro anos. Como devem ter dedicação exclusiva à função, com atendimento diário, além da realização de plantões, eles receberão salário R$ 3.333,64.

Last modified: 13/01/2020