Prefeitura Municipal de Canela

Centenas de jovens vêm a Canela para a 14ª Copa Tricolor

09/01/2020

Canela receberá 984 jovens futebolistas para a 14ª Copa Tricolor, cuja abertura acontecerá neste domingo (12), às 20h30, no ginásio do Sesi.

A competição é gratuita e aberta à comunidade. Organizada pela Liga Sulicampe em parceria com a Escola de Futebol do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, acontecerá até o dia 17 nos campos do Sesi, da Celulose e do E. C. Serrano.

Além do Rio Grande do Sul, as agremiações vêm de Rondônia, Rio Grande do Norte, São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Serão 44 equipes masculinas (sub-13 a sub-16) e oito femininas (sub-15 e sub-17). Os atletas e seus coordenadores ficarão hospedados em escolas municipais, onde poderão dispor de banho e alimentação.

Para a secretária-adjunta de Educação, Esporte e Lazer de Canela, Ana Paula Bazzan, o apoio institucional para a competição de nível nacional incentiva também não só a prática esportiva como também o turismo, pois muitos jovens estarão acompanhados por familiares que movimentarão a economia local.

Conforme Orneide Tondin (d), da Liga Sulicampe, as 12 primeiras edições do evento foram realizadas no CT Cristal, em Porto Alegre, e a 13ª ocorreu na vizinha Três Coroas.

Last modified: 09/01/2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support