Bombeiros apresentam plano de aplicação dos recursos do Funrebom para 2020

30/12/2019

O Corpo de Bombeiros de Canela, representado pelo comandante major Márcio Muller Batista e pelo sargento Roger Martins, esteve presente na Prefeitura na última sexta-feira (27), para participar de uma reunião com membros do Poder Executivo. Na pauta do encontro estava a prestação de contas dos recursos do Funrebom utilizados em 2019 e a apresentação do plano de aplicação de verbas do fundo para 2020.

Participaram da reunião o secretário de Governança, Planejamento e Gestão, Luciano Melo, o secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Álvaro Grulke, o secretário Adjunto de Governança, Vitor Müller, além do presidente da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Canela, Ronaldo de Paula.

PREVISÃO DE ARRECADAÇÃO DE R$ 920 MIL

Na ocasião, o sargento Roger Martins apresentou uma previsão orçamentária de arrecadação de R$ 920 mil por meio do Funrebom e uma planilha contendo o planejamento de aplicação de recursos para 2020. O destaque fica por conta do valor de R$ 450 mil a ser utilizado na 1ª etapa da construção do novo quartel, cujo projeto já foi apresentado ao prefeito Constantino Orsolin e protocolado na Prefeitura de Canela.

O restante da verba servirá para a aquisição de equipamentos diversos como roupas de combate a incêndio seguindo padrão europeu, uma nova viatura de pequeno porte, entre outros investimentos. “O novo quartel é um desejo antigo da nossa comunidade e estamos cada vez mais próximos de concretizar este sonho. Podem contar com total apoio da Administração Municipal”, frisou o secretário Luciano Melo.

Foto: Rafael Zimmermann

Last modified: 30/12/2019