Prefeitura Municipal de Canela

Vacinação contra o sarampo supera meta em relação a crianças

03/12/2019

A Secretaria de Saúde de Canela informa ter superado a expectativa de vacinação de crianças contra o sarampo. Iniciada em outubro, a campanha fechou novembro com 789 registros de aplicação de doses. Conforme a enfermeira Magali Dell Valle Cavinato, da Vigilância Epidemiológica do Município, o dado corresponde a 121% além da meta estipulada, que era atingir 648 crianças.

Já entre os adultos de 20 a 29 anos de idade, a expectativa ficou bem abaixo – somente 16,4% desse público. A ideia era atingir 6.057 pessoas, mas somente 996 procuraram as doses a partir de novembro, quando a campanha se focou nesse público. “Lembrando que muitos adultos já estão vacinados. Fizemos conferência de carteira e foi atualizado só o que foi necessário”, observa Magali.

Embora a campanha tenha se encerrado para crianças e adultos, todas as unidades de saúde de Canela (exceto a Central) oferecem doses contra o sarampo. “No caso dos adultos jovens, já foram registrados mais de 20 casos na Região Metropolitana, de onde recebemos muitos visitantes. É importante que o pessoal, mesmo com o fim da campanha, busque tomar a vacina”, alerta o secretário de Saúde de Canela, Vilmar Santos.

Texto: Márcio Cavalli / Foto: Eduardo Idalino

Last modified: 03/12/2019

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support