Vacinação contra o sarampo supera meta em relação a crianças

03/12/2019

A Secretaria de Saúde de Canela informa ter superado a expectativa de vacinação de crianças contra o sarampo. Iniciada em outubro, a campanha fechou novembro com 789 registros de aplicação de doses. Conforme a enfermeira Magali Dell Valle Cavinato, da Vigilância Epidemiológica do Município, o dado corresponde a 121% além da meta estipulada, que era atingir 648 crianças.

Já entre os adultos de 20 a 29 anos de idade, a expectativa ficou bem abaixo – somente 16,4% desse público. A ideia era atingir 6.057 pessoas, mas somente 996 procuraram as doses a partir de novembro, quando a campanha se focou nesse público. “Lembrando que muitos adultos já estão vacinados. Fizemos conferência de carteira e foi atualizado só o que foi necessário”, observa Magali.

Embora a campanha tenha se encerrado para crianças e adultos, todas as unidades de saúde de Canela (exceto a Central) oferecem doses contra o sarampo. “No caso dos adultos jovens, já foram registrados mais de 20 casos na Região Metropolitana, de onde recebemos muitos visitantes. É importante que o pessoal, mesmo com o fim da campanha, busque tomar a vacina”, alerta o secretário de Saúde de Canela, Vilmar Santos.

Texto: Márcio Cavalli / Foto: Eduardo Idalino

Last modified: 03/12/2019