Ciclo de palestras sobre Educação Fiscal passou por 10 Escolas Municipais em 2019

03/12/2019

A Prefeitura está desenvolvendo um trabalho de Educação Fiscal desde o início da atual Administração Municipal, em 2017, liderado pelo secretário de Governança, Planejamento e Gestão, Luciano Melo, que também já respondeu pela Secretaria da Fazenda e Desenvolvimento Econômico. Por meio de palestras para estudantes e pais e de seminários para profissionais de diversas áreas, o Poder Executivo busca conscientizar a população sobre a importância de todos exercerem a cidadania. “O objetivo é resgatar valores como ética, respeito, cooperação, entre outros, incentivando o pensar coletivo do cidadão”, explica Luciano.

Nas palestras o secretário Luciano Melo aborda temas relacionados aos direitos e deveres dos cidadãos, assim como as obrigações do poder público. “Apresentamos para crianças, jovens e adultos a realidade do nosso município como o orçamento, os gastos e as políticas de gestão pública”, destaca o secretário. Somente neste ano de 2019, dez Escolas Municipais receberam palestras sobre o tema Educação Fiscal.

NOTA FISCAL GAÚCHA

O secretário Luciano Melo ainda destaca o fortalecimento do Programa Nota Fiscal Gaúcha no município, que recentemente teve adesão de duas escolas municipais. Conforme Luciano, este trabalho de conscientização ajudou Canela a passar de 3ª economia da região em valor adicionado para o posto de 2ª colocada. “É o reflexo da emissão de notas fiscais sobre produtos e serviços prestados no município. Com isso estamos resgatando valores que o município não vinha recebendo tratando-se de recursos administrativos perante o Estado”, avalia o secretário Luciano Melo.

ESCOLAS QUE RECEBERAM PALESTRA SOBRE EDUCAÇÃO FISCAL:

– Santos Dumont

– Zeferino José Lopes

– Machado de Assis

– Serafina Seibt

– Cora Cunha Vianna

– Dinah dos Reis Signori

– Diva Pedroso da Cunha

– Professora Eva Alzira Bianchi

– Dante Bertoluci

– Corália Schaffer

ENTIDADES E INSTITUIÇÕES CADASTRADAS NO PROGRAMA NOTA FISCAL GAÚCHA: