Prefeitura Municipal de Canela

Ciclo de palestras sobre Educação Fiscal passou por 10 Escolas Municipais em 2019

03/12/2019

A Prefeitura está desenvolvendo um trabalho de Educação Fiscal desde o início da atual Administração Municipal, em 2017, liderado pelo secretário de Governança, Planejamento e Gestão, Luciano Melo, que também já respondeu pela Secretaria da Fazenda e Desenvolvimento Econômico. Por meio de palestras para estudantes e pais e de seminários para profissionais de diversas áreas, o Poder Executivo busca conscientizar a população sobre a importância de todos exercerem a cidadania. “O objetivo é resgatar valores como ética, respeito, cooperação, entre outros, incentivando o pensar coletivo do cidadão”, explica Luciano.

Nas palestras o secretário Luciano Melo aborda temas relacionados aos direitos e deveres dos cidadãos, assim como as obrigações do poder público. “Apresentamos para crianças, jovens e adultos a realidade do nosso município como o orçamento, os gastos e as políticas de gestão pública”, destaca o secretário. Somente neste ano de 2019, dez Escolas Municipais receberam palestras sobre o tema Educação Fiscal.

NOTA FISCAL GAÚCHA

O secretário Luciano Melo ainda destaca o fortalecimento do Programa Nota Fiscal Gaúcha no município, que recentemente teve adesão de duas escolas municipais. Conforme Luciano, este trabalho de conscientização ajudou Canela a passar de 3ª economia da região em valor adicionado para o posto de 2ª colocada. “É o reflexo da emissão de notas fiscais sobre produtos e serviços prestados no município. Com isso estamos resgatando valores que o município não vinha recebendo tratando-se de recursos administrativos perante o Estado”, avalia o secretário Luciano Melo.

ESCOLAS QUE RECEBERAM PALESTRA SOBRE EDUCAÇÃO FISCAL:

– Santos Dumont

– Zeferino José Lopes

– Machado de Assis

– Serafina Seibt

– Cora Cunha Vianna

– Dinah dos Reis Signori

– Diva Pedroso da Cunha

– Professora Eva Alzira Bianchi

– Dante Bertoluci

– Corália Schaffer

ENTIDADES E INSTITUIÇÕES CADASTRADAS NO PROGRAMA NOTA FISCAL GAÚCHA:

– APAE

– Oásis Santa Ângela

– Hospital de Caridade de Canela

– Centro Social Padre Franco

– Escola Municipal Bertholdo Opptiz

– Escola Municipal Dante Bertoluci

– Escola Estadual Carlos Wortmann

– Escola Estadual Pedro Oscar Selbach

– Escola Estadual Danton Corrêa da Silva

– Escola Estadual Neusa Mari Pacheco

– Escola Estadual Luíza Corrêa

– Escola Estadual João Corrêa da Silva

Fotos: Divulgação

Last modified: 03/12/2019

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support