Domingo foi dia de corrida no 32°Sonho de Natal

02/12/2019

Fotos Cleiton Thiele/SerraPress

Em clima de alegria, ocorreu na manhã de domingo (1°), no Centro de Canela, a 4ª Santa Claus Challenge. A corrida fez parte da programação do 32º Sonho de Natal e mobilizou aproximadamente 600 participantes que percorreram as principais ruas centrais em meio à decoração natalina.

Os atletas competiram em modalidades de 5 km e 10 km, Kangoo Jump de 3 km, Caminhada de 3 km e Corrida Kids. Corredores de várias Estados do Brasil participaram da Corrida do Noel, como Acre, Amazonas e Rio Grande do Norte

O vencedor da principal categoria, a corrida de 10 quilômetros, o gramadense Renan Sérgio Wiltgen, 31 anos, completou o percurso em 34 minutos e 54 segundos. Ele elogiou a organização da prova. “Participo de algumas provas em Gramado e Canela, mas a Santa Claus deste ano superou as minhas expectativas. O percurso foi muito bem sinalizado e o trânsito bloqueado, o que facilita até mesmo o desempenho do atleta”, avalia Wiltgen. Foi a primeira vez que ele competiu na Santa Claus de Canela.

O idealizador e promotor da corrida temática, o diretor da I-Run, Iberê de Assis Junior, destaca que os principais objetivos da prova são promover a diversão e fortalecer o lado lúdico da corrida, sempre levando em consideração os critérios técnicos de uma disputa de atletismo.

Todos os 593 inscritos na 4ª Santa Claus Challenge receberam medalhas e os três primeiros colocados em cada modalidade foram premiados com troféus.

01_12_2019_32SonhodeNatal_Canela_RS – Santa Claus Challenge. Foto Cleiton Thiele/SerraPress

CRESCIMENTO PARA 2020

Iberê projeta um avanço da prova em especial na disputa de Kangoo Jump para o próximo Sonho de Natal. A implantação da modalidade foi uma novidade na corrida oficial do evento. “A Santa Claus tem tudo para tornar-se uma referência nacional em corrida de Kangoo Jump. É uma modalidade que tem tudo para ser um sucesso com a participação de cerca de 500 pessoas”, prospecta Iberê. Para o próximo ano, está sendo analisada a possibilidade da Santa Claus Challenge ocorrer a noite. “Estamos muito otimistas para o futuro deste evento conclui”, Iberê.

CATEGORIA KANGOO JUMP

2° Flaviana Muniz

3° Lidiany Xavier

O SONHO DE NATAL

O 32° Sonho de Natal ocorre até 12 de janeiro de 2020. O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Canela, realizada pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, com apresentação da Lei de Incentivo a Cultura e Parque Estadual do Caracol. O patrocínio é do Golden Propriedades de Lazer, Motormac, TCA Internet, Azul Linhas Aéreas, Corsan e Caixa Econômica Federal. São apoiadores a Brocker Turismo, Bondinhos Aéreos, Vinícola Jolimont, CVC, Sicredi e Vestena Hotel Canela. Colaboração: Mundo A Vapor, Caracol Chocolates, Stone Hall, Parque Terra Mágica Florybal, Água Mineral Gravatal, Alpen Park, Granja da Telha, Coca-Cola e Museu de Cera. Apoio Institucional: Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil, Câmara Municipal de Vereadores de Canela, REK Parking, Ministério Público do Rio Grande do Sul e Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Agente cultural: 1ª Casa Produções.

Last modified: 02/12/2019