Prefeitura Municipal de Canela

Domingo foi dia de corrida no 32°Sonho de Natal

02/12/2019

Fotos Cleiton Thiele/SerraPress

Em clima de alegria, ocorreu na manhã de domingo (1°), no Centro de Canela, a 4ª Santa Claus Challenge. A corrida fez parte da programação do 32º Sonho de Natal e mobilizou aproximadamente 600 participantes que percorreram as principais ruas centrais em meio à decoração natalina.

Os atletas competiram em modalidades de 5 km e 10 km, Kangoo Jump de 3 km, Caminhada de 3 km e Corrida Kids. Corredores de várias Estados do Brasil participaram da Corrida do Noel, como Acre, Amazonas e Rio Grande do Norte

O vencedor da principal categoria, a corrida de 10 quilômetros, o gramadense Renan Sérgio Wiltgen, 31 anos, completou o percurso em 34 minutos e 54 segundos. Ele elogiou a organização da prova. “Participo de algumas provas em Gramado e Canela, mas a Santa Claus deste ano superou as minhas expectativas. O percurso foi muito bem sinalizado e o trânsito bloqueado, o que facilita até mesmo o desempenho do atleta”, avalia Wiltgen. Foi a primeira vez que ele competiu na Santa Claus de Canela.

O idealizador e promotor da corrida temática, o diretor da I-Run, Iberê de Assis Junior, destaca que os principais objetivos da prova são promover a diversão e fortalecer o lado lúdico da corrida, sempre levando em consideração os critérios técnicos de uma disputa de atletismo.

Todos os 593 inscritos na 4ª Santa Claus Challenge receberam medalhas e os três primeiros colocados em cada modalidade foram premiados com troféus.

01_12_2019_32SonhodeNatal_Canela_RS – Santa Claus Challenge. Foto Cleiton Thiele/SerraPress

CRESCIMENTO PARA 2020

Iberê projeta um avanço da prova em especial na disputa de Kangoo Jump para o próximo Sonho de Natal. A implantação da modalidade foi uma novidade na corrida oficial do evento. “A Santa Claus tem tudo para tornar-se uma referência nacional em corrida de Kangoo Jump. É uma modalidade que tem tudo para ser um sucesso com a participação de cerca de 500 pessoas”, prospecta Iberê. Para o próximo ano, está sendo analisada a possibilidade da Santa Claus Challenge ocorrer a noite. “Estamos muito otimistas para o futuro deste evento conclui”, Iberê.

RESULTADOS

CATEGORIA KANGOO JUMP

1° Vânia de Nale

2° Michele de Oliveira

3° Juliana Hagemann

01_12_2019_32SonhodeNatal_Canela_RS – Santa Claus Challenge. Foto Cleiton Thiele/SerraPress

CATEGORIA 5 KM/MASCULINO

1° Edmilson Cruz

2° Allison Cordoca

3° Fernando Ferreira

CATEGORIA 5 KM/FEMININO

1° Analu Benetti

2° Maria Carolina Silva

3° Tatiane Wronski

CATEGORIA 10KM/MASCULINO

1° Renan Wiltgen

2° André do Nascimento

3° Willian Kirsh

CATEGORIA 10 KM/FEMININO

1° Daniela Carvalho

2° Flaviana Muniz

3° Lidiany Xavier

O SONHO DE NATAL

O 32° Sonho de Natal ocorre até 12 de janeiro de 2020. O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Canela, realizada pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, com apresentação da Lei de Incentivo a Cultura e Parque Estadual do Caracol. O patrocínio é do Golden Propriedades de Lazer, Motormac, TCA Internet, Azul Linhas Aéreas, Corsan e Caixa Econômica Federal. São apoiadores a Brocker Turismo, Bondinhos Aéreos, Vinícola Jolimont, CVC, Sicredi e Vestena Hotel Canela. Colaboração: Mundo A Vapor, Caracol Chocolates, Stone Hall, Parque Terra Mágica Florybal, Água Mineral Gravatal, Alpen Park, Granja da Telha, Coca-Cola e Museu de Cera. Apoio Institucional: Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil, Câmara Municipal de Vereadores de Canela, REK Parking, Ministério Público do Rio Grande do Sul e Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Agente cultural: 1ª Casa Produções.

Last modified: 02/12/2019

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support