Desfile Mágico de Natal lota Centro de Canela

02/12/2019

Fotos Rafael Cavalli/SerraPress

O Desfile Mágico de Natal, que teve sua primeira apresentação no 32° Sonho de Natal de Canela na noite de sábado, 30, lotou as calçadas da rua Felisberto Soares e o entorno da Catedral de Pedra. Além do desfile, o sábado marcou a estreia dos espetáculos Estátuas Humanas e O Som do Vento. Todos os espetáculos do Sonho de Natal são gratuitos para o público. O público estimado pela organização foi de 15 mil pessoas.

Com concepção e produção do Grupo Tholl, o Desfile Mágico encantou o público ao reunir aspectos lúdicos e religiosos do Natal. Os atrativos e as belezas naturais de Canela foram valorizados nas seis alas do desfile. O carro abre-alas trouxe as águas da Cascata do Caracol. Outro destaque foi o carro da Catedral de Pedra, que era puxado por anjos natalinos. Em meio ao desfile, o cenário abria e trazia a representação do nascimento de Jesus Cristo. Os acrobatas do Tholl impressionaram e arrancaram suspiros da plateia na ala dos Doces de Natal. O cortejo foi encerrado com o carro do Papai Noel.

Além da trupe do Tholl, o desfile envolve membros da comunidade selecionados em audições comunitárias. Ao todo, são 140 pessoas desfilando e mais de 200 envolvidas na organização.

O Desfile Mágico de Natal volta a ser realizado nos três próximos sábados: 7, 14 e 21 de dezembro, às 20h15. O espetáculo ocorre na rua Felisberto Soares, entre a Catedral de Pedra e a praça João Corrêa.

O SONHO DE NATAL

O 32° Sonho de Natal ocorre até 12 de janeiro de 2020. O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Canela, realizada pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, com apresentação da Lei de Incentivo a Cultura e Parque Estadual do Caracol. O patrocínio é do Golden Propriedades de Lazer, Motormac, TCA Internet, Azul Linhas Aéreas, Corsan e Caixa Econômica Federal. São apoiadores a Brocker Turismo, Bondinhos Aéreos, Vinícola Jolimont, CVC, Sicredi e Vestena Hotel Canela. Colaboração: Mundo A Vapor, Caracol Chocolates, Stone Hall, Parque Terra Mágica Florybal, Água Mineral Gravatal, Alpen Park, Granja da Telha, Coca-Cola e Museu de Cera. Apoio Institucional: Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil, Câmara Municipal de Vereadores de Canela, REK Parking, Ministério Público do Rio Grande do Sul e Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Agente cultural: 1ª Casa Produções.

Last modified: 02/12/2019