Prefeitura Municipal de Canela

Desfile Mágico de Natal lota Centro de Canela

02/12/2019

Fotos Rafael Cavalli/SerraPress

O Desfile Mágico de Natal, que teve sua primeira apresentação no 32° Sonho de Natal de Canela na noite de sábado, 30, lotou as calçadas da rua Felisberto Soares e o entorno da Catedral de Pedra. Além do desfile, o sábado marcou a estreia dos espetáculos Estátuas Humanas e O Som do Vento. Todos os espetáculos do Sonho de Natal são gratuitos para o público. O público estimado pela organização foi de 15 mil pessoas.

Com concepção e produção do Grupo Tholl, o Desfile Mágico encantou o público ao reunir aspectos lúdicos e religiosos do Natal. Os atrativos e as belezas naturais de Canela foram valorizados nas seis alas do desfile. O carro abre-alas trouxe as águas da Cascata do Caracol. Outro destaque foi o carro da Catedral de Pedra, que era puxado por anjos natalinos. Em meio ao desfile, o cenário abria e trazia a representação do nascimento de Jesus Cristo. Os acrobatas do Tholl impressionaram e arrancaram suspiros da plateia na ala dos Doces de Natal. O cortejo foi encerrado com o carro do Papai Noel.

Além da trupe do Tholl, o desfile envolve membros da comunidade selecionados em audições comunitárias. Ao todo, são 140 pessoas desfilando e mais de 200 envolvidas na organização.

O Desfile Mágico de Natal volta a ser realizado nos três próximos sábados: 7, 14 e 21 de dezembro, às 20h15. O espetáculo ocorre na rua Felisberto Soares, entre a Catedral de Pedra e a praça João Corrêa.

O SONHO DE NATAL

O 32° Sonho de Natal ocorre até 12 de janeiro de 2020. O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Canela, realizada pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, com apresentação da Lei de Incentivo a Cultura e Parque Estadual do Caracol. O patrocínio é do Golden Propriedades de Lazer, Motormac, TCA Internet, Azul Linhas Aéreas, Corsan e Caixa Econômica Federal. São apoiadores a Brocker Turismo, Bondinhos Aéreos, Vinícola Jolimont, CVC, Sicredi e Vestena Hotel Canela. Colaboração: Mundo A Vapor, Caracol Chocolates, Stone Hall, Parque Terra Mágica Florybal, Água Mineral Gravatal, Alpen Park, Granja da Telha, Coca-Cola e Museu de Cera. Apoio Institucional: Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil, Câmara Municipal de Vereadores de Canela, REK Parking, Ministério Público do Rio Grande do Sul e Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Agente cultural: 1ª Casa Produções.

Last modified: 02/12/2019

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support