Av. Cônego João Marchesi e Rua Adalberto Wortmann receberão calçadas

21/11/2019

O prefeito Constantino Orsolin coordenou mais uma reunião do Programa Canela Participa na tarde de quarta-feira (20), na antiga fábrica dos Móveis Fogaça, para anunciar para a comunidade a realização de mais uma importante obra. Na ocasião, o chefe do Poder Executivo assinou o termo de início de construção de trechos de calçadas na Av. Cônego João Marchesi, no bairro Canelinha e na Rua Adalberto Wortmann, no bairro São Lucas.

Ao todo serão 7.075m² de novos passeios públicos, em um investimento de R$ 440.165,26. “São duas importantes vias da nossa cidade, que concentram um grande número de estabelecimentos comerciais. Além disso, esta obra vai beneficiar toda população dos bairros Canelinha, São Lucas e Miná, proporcionando mais segurança e conforto aos pedestres destas comunidades”, avalia o prefeito Constantino Orsolin.

A reunião contou com a presença de secretários municipais, vereadores, moradores, empresários e estudantes das Escolas Municipais Corália Schaeffer e Bertholdo Oppitz. “Vai mudar muito a imagem e a apresentação da entrada do nosso bairro. Em dias de chuva, empossa muita água e é difícil caminhar nas calçadas. É uma questão de segurança e saúde pública”, comenta Roberto Grulke, empresário e morador da Rua Adalberto Wortmann desde 1979. A empresa responsável pela obra é a Via Sul Construção Civil e o prazo para conclusão dos trabalhos é de 120 dias.

Foto: Eduardo Idalino

Last modified: 21/11/2019