Programação do Novembro Azul começa nesta sexta

07/11/2019

A Secretaria Municipal de Saúde de Canela inicia nesta sexta-feira (8) a programação oficial do Novembro Azul. No mês em que se trabalha mais intensamente a prevenção contra o câncer de próstata, palestras, testes rápidos, roda de conversa, corte de cabelo e orientações ganharão não só as unidades básicas de saúde como o Presídio Estadual e a empresa Dauper.

Embora a programação esteja definida, alterações podem ser feitas. Isso porque a Secretaria pode acrescer atrações conforme a disponibilidade de palestrantes ou diante do interesse de empresas na realização de alguma atividade, a exemplo da indústria de biscoitos.

“É importante que os homens participem e aproveitem a programação para esclarecer dúvidas e também realizar exames”, orienta o secretário de Saúde Vilmar Santos.

PROGRAMAÇÃO DO NOVEMBRO AZUL

8/11 – sexta-feira, às 15 horas, no no Parque do Lago Willibaldi Rinaldo Dieterich

Rústica da Academia Municipal

14/11 – quinta-feira, às 14h30, na UBS do bairro Canelinha

Realização de testes rápidos (hepatites, sífilis e HIV)

18/11 – segunda-feira, às 13h30, no CAPS do bairro Canelinha

Grupo de homens e palestra com a psicóloga Heloisa Cattani Oliveira

18/11 – segunda-feira, das 14h às 16h30, na UBS do bairro Santa Marta

Orientações sobre Saúde do Homem, testes rápidos (hepatites, sífilis e HIV), vacinação e consultas de rotina anual. Corte de cabelo com Janete Eberhard, do Studio Vania

20/11 – quarta-feira, às 14 horas, na Unidade Central

Roda de conversa sobre saúde do homem, com o médico Marcos Vogt, e solicitação de exames de colesterol, triglicerídeos e outros

21/11 – quinta-feira, às 14 horas, na UBS do bairro São Luiz

Pedágio Azul. Orientações sobre saúde do homem, testes rápidos (hepatites, sífilis e HIV), vacinação e consultas de rotina anual.

23/11 – sábado, no Presídio Estadual, das 7h às 13h

Realização de testes rápidos (hepatites, sífilis e HIV), a cargo do SAE

23/11 – sábado, UBS do bairro Leodoro de Azevedo, às 9 horas

Palestra com a médica de família Ananda Carvalho Mandaro e testes rápidos (hepatites, sífilis e HIV) ofertados para homens.

25/11 – segunda-feira, às 8 horas horas, na Dauper

Palestra sobre depressão, com a psicóloga Paula Montes

28/11 – quinta-feira, na Dauper, das 7h às 13h

Palestra sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis e realização de testes rápidos (hepatites, sífilis e HIV), a cargo do SAE