Prefeitura Municipal de Canela

Decoração interativa do 32° Sonho de Natal diverte crianças e encanta adultos

07/11/2019

Fotos Rafael Cavalli/SerraPress

O projeto de decoração do Sonho de Natal evolui a cada ano. Em sua 32ª edição, a ornamentação de Canela foi inspirada no verbo construir, com o objetivo de remeter aos moradores e visitantes a sensação de estarem em uma Fábrica de Sonhos. O universo lúdico criado a partir da decoração inicia nos acessos da cidade e segue pelas principais vias centrais. Duendes, bonecos de neve e Papais Noéis fixados nos canteiros centrais de acesso à Canela formam um diversificado corredor de boas-vindas aos visitantes.

Pelas ruas, elementos interativos encantam e proporcionam um ambiente colorido, de alegria e de brincadeiras. A praça João Corrêa foi transformada em um parque infantil, com grande quantidade de brinquedos, caixas de presentes, trenó do papai noel e até mesmo neve artificial. “Os elementos interativos fazem a alegria das crianças e encantam os adultos”, destaca o secretário de Turismo, Ângelo Sanches.

O Parque do Lago foi outro ponto que recebeu uma decoração especial, deixando o espaço de entretenimento ainda mais atrativo. Os 66 pinheirinhos instalados ao longo da avenida Júlio de Castilhos e decorados pela comunidade são outro atrativo do Sonho de Natal. No entanto, Canela não está enfeitada somente durante o dia. A decoração noturna chama a atenção pelo seu diferencial. Balões, lenços e bolas iluminadas somam-se com milhares de lâmpadas de led fixadas em árvores e pinheiros de Natal, causando um impacto visual que encanta e emociona. “Canela está colorida durante o dia e iluminada à noite”, frisa Sanches.

O diretor artístico do 32º Sonho de Natal, Elias da Rosa, reforça que a decoração foi concebida para resgatar a memória afetiva das pessoas. “As caixas de presentes na decoração são para simbolizar que a cidade está presenteando as pessoas”, explica Rosa.  

O SONHO DE NATAL

O 32° Sonho de Natal ocorre até 12 de janeiro de 2020. O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Canela, realizada pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, com apresentação da Lei de Incentivo a Cultura e Parque Estadual do Caracol. O patrocínio é do Golden Propriedades de Lazer, Motormac, TCA Internet, Azul Linhas Aéreas, MotorMac, Corsan e Caixa Econômica Federal. São apoiadores a Brocker Turismo, Bondinhos Aéreos, Vinícola Jolimont, CVC, Sicredi e Vestena Hotel Canela. Colaboração: Mundo A Vapor, Caracol Chocolates, Stone Hall, Parque Terra Mágica Florybal, Água Mineral Gravatal, Alpen Park, Granja da Telha, Coca-Cola e Museu de Cera. Apoio Institucional: Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil, Câmara Municipal de Vereadores de Canela, REK Parking, Ministério Público do Rio Grande do Sul e Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Agente cultural: 1ª Casa Produções.

Last modified: 07/11/2019

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support