Rotary Club Inspiração inaugura placa na Praça João Corrêa

05/11/2019

A inauguração da placa do Rotary Club Inspiração de Canela, na Praça João Corrêa, aconteceu na segunda-feira (5), com a presença do prefeito Constantino Orsolin, do secretário de Turismo, Ângelo Sanches e do governador do distrito 4670 Osvaldo Petersen e sua esposa Alda.

O presidente do clube Jairo Cesar Garcia, explicou sobre o formato das 5 colunas que representam os cinco segmentos de clubes que a entidade conta o Kids, Interact, Rotaract, Rotex e Rotary e também representam as cinco avenidas de trabalho do Rotary, que são:

1 – Serviços Internos se concentram em fortalecer os clubes. Um clube próspero é ancorado por relacionamentos sólidos e planos ativos para o desenvolvimento do quadro associativo.

2 - Serviços Profissionais incentivam os rotarianos a trabalhar com integridade e contribuir com seu conhecimento para superar problemas e necessidades sociais.

3 – Serviços à Comunidade incentivam todos os rotarianos a encontrar maneiras de melhorar a qualidade de vida das pessoas localmente.

5 – Serviços Internacionais exemplificam nosso alcance global na promoção da paz e da compreensão mundial. Apoiamos essa Avenida sendo parceiros ou voluntários em projetos internacionais, usando os conhecimentos para construir parcerias de longo prazo para projetos sustentáveis. Por meio dos Subsídios Globais e de outros recursos, ajudamos os clubes a concentrar seus esforços humanitários nas áreas elegíveis para fundos de Subsídios Globais da Fundação Rotária.

5- Serviços à Juventude reconhecem a importância de capacitar adolescentes e jovens profissionais por meio de programas de desenvolvimento de liderança, como Rotaract, Interact, RYLA e Intercâmbio de Jovens.

Last modified: 05/11/2019