Prefeitura Municipal de Canela

Agentes de trânsito receberam curso de qualificação e atualização

10/10/2019

A Prefeitura de Canela, por meio do Departamento de Trânsito da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana, promoveu recentemente o “Curso de Qualificação dos Agentes de Trânsito”, atendendo o artigo 5° da portaria 094 do DENATRAN, que determina um curso de atualização a cada três anos para as autoridades de trânsito do Município.

Com duração de 32 horas/aula, a empresa ‘Trânsito Brasil de A a Z’ capacitou agentes de Canela e Gramado, abordando temas como ‘atualizações pertinentes a área da fiscalização’, ‘ética profissional, cidadania e trânsito’, além de atualizações sobre ‘Técnicas de Abordagem’, ‘Operação’, ‘Fiscalização’ e ‘Integração com a engenharia de tráfego’. “Os agentes receberam informações atualizadas sobre o Código de Trânsito Brasileiro”, revelou Jair Remonti – diretor do Departamento de Trânsito.

CONTATO DIÁRIO COM A POPULAÇÃO E OS TURISTAS

Conforme Remonti, além de coordenar e orientar o trânsito e os motoristas, estes profissionais também possuem papel fundamental para o turismo e no cotidiano da cidade. “Em muitas ocasiões os agentes acabam sendo o primeiro contato dos visitantes com o nosso município, prestando auxílio e informações. E isso deve acontecer de forma ética e correta, pois representam a imagem de Canela”, avalia Jair Remonti.

Sobre a participação de agentes de Gramado no curso, o diretor do Dep. de Trânsito explica que ocorreu uma parceria com a Secretaria de Trânsito da cidade vizinha, com o objetivo de não ficar com baixo efetivo nas ruas. “Agentes de Canela frequentaram o curso em Gramado e vice-versa”, finaliza Jair Remonti.

Fotos: Divulgação

Last modified: 10/10/2019

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support