Prefeitura Municipal de Canela

Decoração do 32° Sonho Natal começa a ganhar as ruas de Canela

08/10/2019

Fotos: Cleiton Thiele/SerraPress

O Sonho de Natal é um evento que oferece vários diferenciais ao público, entre eles, a sua decoração. E o trabalho da Fábrica de Sonhos para ornamentação das ruas de Canela para a 32ª edição da festa natalina começou na terça-feira (24). Toda a montagem estará completamente finalizada até 25 de outubro – um dia antes da abertura oficial.

O evento projetou uma decoração que irá encantar adultos e crianças. Bonecos lúdicos e iluminação integralmente de led prometem criar uma atmosfera mágica para remeter visitantes e moradores ao universo infantil. Elementos utilizados na edição passada do evento serão reaproveitados e instalados no Parque do Lago, uma das principais áreas de lazer do município.

O diretor geral do Sonho de Natal, Elias da Rosa, destaca que a interatividade será a principal marca da decoração. “O público poderá interagir com a ornamentação, brincando com os Papais Noéis, duendes, fadas e outros personagens”, diz.

A praça João Corrêa, no Centro de Canela, será o coração do Sonho de Natal. O local receberá diversos elementos interativos com iluminação própria, propiciando que as pessoas que forem conferir as apresentações natalinas, que ocorrerão no Multipalco, também possam aproveitar a decoração. “A proposta é estimular o brincar, o ser criança, o sonhar, o imaginar, o criar, o construir brinquedos, o fabricar sonhos, transformar o presente e projetar o futuro,” ressalta Rosa.

O SONHO DE NATAL

O 32° Sonho de Natal ocorre de 26 de outubro de 2019 até 12 de janeiro de 2020. O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Canela, realizada pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, com apresentação da Lei de Incentivo a Cultura e Parque Estadual do Caracol. O patrocínio é do Golden Propriedades de Lazer, Motormac, TCA Internet, Azul Linhas Aéreas e Grupo Sabemi. São apoiadores a Brocker Turismo, Bondinhos Aéreos, Vinícola Jolimont e Vestena Hotel Canela. Colaboração: Mundo A Vapor, Churrascaria Garfo e Bombacha, Caracol Chocolates, Tri Táxi Aéreo, Stone Hall, Cervejaria do Farol, Parque Terra Mágica Florybal, Água Mineral Gravatal e Sicredi. Apoio Institucional: Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil, Câmara Municipal de Vereadores de Canela, REK Parking, Ministério Público do Rio Grande do Sul e Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Agente cultural: 1ª Casa Produções.

Last modified: 17/10/2019

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support