Decoração do 32° Sonho Natal começa a ganhar as ruas de Canela

08/10/2019

Fotos: Cleiton Thiele/SerraPress

O Sonho de Natal é um evento que oferece vários diferenciais ao público, entre eles, a sua decoração. E o trabalho da Fábrica de Sonhos para ornamentação das ruas de Canela para a 32ª edição da festa natalina começou na terça-feira (24). Toda a montagem estará completamente finalizada até 25 de outubro – um dia antes da abertura oficial.

O evento projetou uma decoração que irá encantar adultos e crianças. Bonecos lúdicos e iluminação integralmente de led prometem criar uma atmosfera mágica para remeter visitantes e moradores ao universo infantil. Elementos utilizados na edição passada do evento serão reaproveitados e instalados no Parque do Lago, uma das principais áreas de lazer do município.

O diretor geral do Sonho de Natal, Elias da Rosa, destaca que a interatividade será a principal marca da decoração. “O público poderá interagir com a ornamentação, brincando com os Papais Noéis, duendes, fadas e outros personagens”, diz.

A praça João Corrêa, no Centro de Canela, será o coração do Sonho de Natal. O local receberá diversos elementos interativos com iluminação própria, propiciando que as pessoas que forem conferir as apresentações natalinas, que ocorrerão no Multipalco, também possam aproveitar a decoração. “A proposta é estimular o brincar, o ser criança, o sonhar, o imaginar, o criar, o construir brinquedos, o fabricar sonhos, transformar o presente e projetar o futuro,” ressalta Rosa.

O SONHO DE NATAL

O 32° Sonho de Natal ocorre de 26 de outubro de 2019 até 12 de janeiro de 2020. O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Canela, realizada pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, com apresentação da Lei de Incentivo a Cultura e Parque Estadual do Caracol. O patrocínio é do Golden Propriedades de Lazer, Motormac, TCA Internet, Azul Linhas Aéreas e Grupo Sabemi. São apoiadores a Brocker Turismo, Bondinhos Aéreos, Vinícola Jolimont e Vestena Hotel Canela. Colaboração: Mundo A Vapor, Churrascaria Garfo e Bombacha, Caracol Chocolates, Tri Táxi Aéreo, Stone Hall, Cervejaria do Farol, Parque Terra Mágica Florybal, Água Mineral Gravatal e Sicredi. Apoio Institucional: Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil, Câmara Municipal de Vereadores de Canela, REK Parking, Ministério Público do Rio Grande do Sul e Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Agente cultural: 1ª Casa Produções.

Last modified: 17/10/2019