Prefeitura Municipal de Canela

Alunos da Dante comercializam produtos cultivados na horta da escola

08/10/2019

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer está desenvolvendo um projeto para implantação de hortas nas escolas de Canela, com o objetivo de incentivar os alunos a terem contato direto com a terra e a natureza. A Escola Municipal Dante Bertoluci está engajada no projeto, no qual os estudantes do 1º ano do Turno Integral participam de atividades durante o contraturno escolar. Os alunos são responsáveis por executar tarefas que compreendem todo o processo de produção de hortaliças, desde o plantio até a colheita.

Com o crescimento da produção, surgiu a ideia de criar a ‘Feira de Produtos da Dante’ para oferecer verduras e legumes fresquinhos à comunidade escolar. “Já estamos na 3ª edição da nossa feira e os estudantes adoram participar. Além de promover o resgate da vivência com a terra, este projeto também incentiva os alunos a valorizarem os alimentos, despertando esta consciência nas famílias”, analisa André Toledo, diretor da escola.

PRODUÇÃO DE SUCULENTAS – Outra atração da ‘Feira de Produtos da Dante’ são os vasos com plantas suculentas produzidos e comercializados pelos alunos do 6º ano, com o apoio da professora Merci Kurschmer. Recentemente, o secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo e o secretário Adjunto de Meio Ambiente, David Keller, estiveram na escola e acompanharam o trabalho dos estudantes na feira durante a entrega de boletins. “Estão todos de parabéns por desenvolverem esta consciência de sustentabilidade”, disse David. “É um projeto que também trabalha a educação financeira nestes jovens, algo fundamental nos dias atuais”, avalia Luciano.

Foto: Rafael Zimmermann

Last modified: 08/10/2019

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support