Prefeitura Municipal de Canela

Bertholdo Oppitz é mais uma escola cadastrada no Nota Fiscal Gaúcha

01/10/2019

O secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo, segue realizando um forte trabalho de educação fiscal no município. Por meio de seminários para profissionais de diversas áreas e palestras nas escolas, Luciano Melo alerta a comunidade para a importância de todos exercerem a cidadania, resgatando valores como ética, respeito, cooperação, solidariedade, entre outros. O trabalho também destaca a importância do Programa Nota Fiscal Gaúcha e está rendendo resultados positivos para Canela, pois duas Escolas Municipais já aderiram a proposta do Governo do Estado.

Na sexta-feira passada (27), o secretário Luciano Melo realizou uma palestra para pais de alunos da Escola Municipal Bertholdo Opptiz, com o tema ‘Educação Fiscal’. A instituição de ensino efetuou seu cadastro no Nota Fiscal Gaúcha e a direção da escola está mobilizando a comunidade para participar. “Cada um de nós possui um papel fundamental na sociedade. Precisamos fazer a nossa parte e cobrar as autoridades responsáveis”, comentou Luciano.

INVESTIMENTOS EM ESTRUTURA

A diretora da Escola Bertholdo Opptiz, Salete Francisco Klein, revela que já foram realizados mutirões para cadastramento dos pais no Nota Fiscal Gaúcha, durante entregas de boletins. “Já temos cerca de 100 contribuintes cadastrados. É uma forma de buscarmos um retorno dos impostos que pagamos. Estes recursos serão aplicados em melhorias na estrutura da escola e também pretendemos adquirir novos instrumentos para nossa banda”, conta Salete.

O secretário Luciano Melo destaca que dará continuidade a este trabalho, cumprindo uma agenda de palestras em escolas do município. “A educação fiscal é uma forma do cidadão exercer seus direitos e ser protagonista de suas ações. É desenvolver o pensar coletivo em benefício da sociedade na qual está inserido”, avalia Luciano.

Entidades de Canela cadastradas no programa:

– APAE

– Oásis Santa Ângela

– Hospital de Caridade de Canela

– Centro Social Padre Franco

– Escola Municipal Bertholdo Opptiz

– Escola Municipal Dante Bertoluci

– Escola Estadual Carlos Wortmann

– Escola Estadual Pedro Oscar Selbach

– Escola Estadual Danton Corrêa da Silva

– Escola Estadual Neusa Mari Pacheco

– Escola Estadual Luíza Corrêa

– Escola Estadual João Corrêa da Silva

Agenda de palestras sobre Educação Fiscal:

2 de Outubro

19h – Escola Prof. Alice Wortmann

8 de Outubro

19h – Escola Prof. Diva Pedroso da Cunha

Fotos: Rafael Zimmermann

Last modified: 01/10/2019

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support