Secretaria de Educação promove o 1º Encontro de Formação de Monitores

30/09/2019

A Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, está realizando o 1º Encontro de Formação de Monitores da Rede Municipal de Ensino, com o objetivo de oferecer uma capacitação e proporcionar trocas de experiências aos 27 profissionais que atuam no município. A formação está sendo desenvolvida em quatro encontros, sendo que o conteúdo pedagógico foi construído em conjunto com os profissionais envolvidos nas atividades. “Os monitores possuem papel fundamental nas escolas. Auxiliam no processo de mediação entre as famílias, os estudantes e as instituições de ensino. E esta formação prepara os profissionais para este trabalho, visando sempre a melhora no processo de inclusão e aprendizagem”, explica Ângela Perotto, coordenadora do Cadie – Centro de Atenção e Desenvolvimento Integral ao Estudante.

A formação engloba diversas áreas da Educação, incluindo nutrição, desenvolvimento infantil, acessibilidade e mobilidade nas escolas, atendimento de estudantes com deficiência, atraso no desenvolvimento ou dificuldades de aprendizagem, entre outras. “Estamos investindo pesado na educação e na capacitação dos nossos profissionais. É através da educação que poderemos proporcionar um futuro melhor para as próximas gerações e para nossa comunidade”, avalia o secretário Gilberto Tegner. O encerramento do 1º Encontro de Formação de Monitores está marcado para o dia 3 de outubro.

Foto: Rafael Zimmermann

Last modified: 30/09/2019