Prefeitura Municipal de Canela

Secretaria de Educação promove o 1º Encontro de Formação de Monitores

30/09/2019

A Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, está realizando o 1º Encontro de Formação de Monitores da Rede Municipal de Ensino, com o objetivo de oferecer uma capacitação e proporcionar trocas de experiências aos 27 profissionais que atuam no município. A formação está sendo desenvolvida em quatro encontros, sendo que o conteúdo pedagógico foi construído em conjunto com os profissionais envolvidos nas atividades. “Os monitores possuem papel fundamental nas escolas. Auxiliam no processo de mediação entre as famílias, os estudantes e as instituições de ensino. E esta formação prepara os profissionais para este trabalho, visando sempre a melhora no processo de inclusão e aprendizagem”, explica Ângela Perotto, coordenadora do Cadie – Centro de Atenção e Desenvolvimento Integral ao Estudante.

A formação engloba diversas áreas da Educação, incluindo nutrição, desenvolvimento infantil, acessibilidade e mobilidade nas escolas, atendimento de estudantes com deficiência, atraso no desenvolvimento ou dificuldades de aprendizagem, entre outras. “Estamos investindo pesado na educação e na capacitação dos nossos profissionais. É através da educação que poderemos proporcionar um futuro melhor para as próximas gerações e para nossa comunidade”, avalia o secretário Gilberto Tegner. O encerramento do 1º Encontro de Formação de Monitores está marcado para o dia 3 de outubro.

Foto: Rafael Zimmermann

Last modified: 30/09/2019

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support