Prefeitura Municipal de Canela

Escola Dante Bertoluci está apta para receber recursos do Nota Fiscal Gaúcha

26/09/2019

O secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo, está liderando um projeto de educação fiscal que está rendendo resultados positivos para os cofres municipais, entidades e escolas de Canela. Por meio de seminários e palestras para estudantes, profissionais da educação e outras áreas, Luciano Melo está sensibilizando a comunidade para o resgate de valores de cidadania, destacando também a importância da população canelense estar engajada no Programa Nota Fiscal Gaúcha.

Recentemente, a Escola Municipal Dante Bertoluci efetuou seu cadastramento junto ao Governo do Estado e é a mais nova instituição apta a receber recursos do Programa Nota Fiscal Gaúcha. “É uma verba muito importante que possibilitará investimentos em materiais para qualificar o ensino, além da aquisição de equipamentos e melhorias na estrutura da escola”, projeta o diretor André Toledo.

COMUNIDADE ESCOLAR ENGAJADA

Durante a entrega de boletins na Dante Bertoluci, na última quarta-feira (25), a direção da escola realizou o cadastramento de pais interessados em participar do Programa Nota Fiscal Gaúcha. Na ocasião, 71 contribuintes aderiram ao programa. “A comunidade escolar do São Luiz foi muito receptiva a esta proposta. Além de concorrer a diversos prêmios, os participantes do programa ajudam entidades e escolas, contribuindo também com a arredação de recursos para o município em um momento de crise”, avalia o secretário Luciano Melo, que esteve na escola para acompanhar pessoalmente o cadastramento dos pais.

Entidades cadastradas no programa:

– APAE

– Oásis Santa Ângela

– Hospital de Caridade de Canela

– Centro Social Padre Franco

– Escola Municipal Bertholdo Opptiz

– Escola Municipal Dante Bertoluci

– Escola Estadual Carlos Wortmann

– Escola Estadual Pedro Oscar Selbach

– Escola Estadual Danton Corrêa da Silva

– Escola Estadual Neusa Mari Pacheco

– Escola Estadual Luíza Corrêa

– Escola Estadual João Corrêa da Silva

– Quais os benefícios do Programa Nota Fiscal Gaúcha?

Ao cidadão e à cidadã gaúcha:

– Participação em sorteio de prêmios em dinheiro.

– Maior segurança em suas compras por optar por estabelecimentos regularizados.

– Facilidade na identificação de seus documentos fiscais pela disponibilização de extrato eletrônico de suas compras.

– Maior compreensão da função social do tributo.

– Escolha e indicação de projetos de entidades sociais para receber repasses conforme a pontuação recebida (Ex: Hospital de Canela)

– Ajuda no repasse de ICMS ao Município

– Desconto do Bom Cidadão (IPVA)

Foto: Rafael Zimmermann

Last modified: 26/09/2019

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support