Escola Dante Bertoluci está apta para receber recursos do Nota Fiscal Gaúcha

26/09/2019

O secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo, está liderando um projeto de educação fiscal que está rendendo resultados positivos para os cofres municipais, entidades e escolas de Canela. Por meio de seminários e palestras para estudantes, profissionais da educação e outras áreas, Luciano Melo está sensibilizando a comunidade para o resgate de valores de cidadania, destacando também a importância da população canelense estar engajada no Programa Nota Fiscal Gaúcha.

Recentemente, a Escola Municipal Dante Bertoluci efetuou seu cadastramento junto ao Governo do Estado e é a mais nova instituição apta a receber recursos do Programa Nota Fiscal Gaúcha. “É uma verba muito importante que possibilitará investimentos em materiais para qualificar o ensino, além da aquisição de equipamentos e melhorias na estrutura da escola”, projeta o diretor André Toledo.

COMUNIDADE ESCOLAR ENGAJADA

Durante a entrega de boletins na Dante Bertoluci, na última quarta-feira (25), a direção da escola realizou o cadastramento de pais interessados em participar do Programa Nota Fiscal Gaúcha. Na ocasião, 71 contribuintes aderiram ao programa. “A comunidade escolar do São Luiz foi muito receptiva a esta proposta. Além de concorrer a diversos prêmios, os participantes do programa ajudam entidades e escolas, contribuindo também com a arredação de recursos para o município em um momento de crise”, avalia o secretário Luciano Melo, que esteve na escola para acompanhar pessoalmente o cadastramento dos pais.

Entidades cadastradas no programa:

– APAE

– Oásis Santa Ângela

– Hospital de Caridade de Canela

– Centro Social Padre Franco

– Escola Municipal Bertholdo Opptiz

– Escola Municipal Dante Bertoluci

– Escola Estadual Carlos Wortmann

– Escola Estadual Pedro Oscar Selbach

– Escola Estadual Danton Corrêa da Silva

– Escola Estadual Neusa Mari Pacheco

– Escola Estadual Luíza Corrêa

– Escola Estadual João Corrêa da Silva

– Quais os benefícios do Programa Nota Fiscal Gaúcha?

Ao cidadão e à cidadã gaúcha:

– Participação em sorteio de prêmios em dinheiro.

– Maior segurança em suas compras por optar por estabelecimentos regularizados.

– Facilidade na identificação de seus documentos fiscais pela disponibilização de extrato eletrônico de suas compras.

– Maior compreensão da função social do tributo.

– Escolha e indicação de projetos de entidades sociais para receber repasses conforme a pontuação recebida (Ex: Hospital de Canela)

– Ajuda no repasse de ICMS ao Município

– Desconto do Bom Cidadão (IPVA)

Foto: Rafael Zimmermann