Prefeitura Municipal de Canela

Secretaria de Educação é indicada a receber reconhecimento da ONU

17/09/2019

Secretário Gilberto Tegner
Fotos: Tais Berti

O secretário Gilberto Tegner recebeu recentemente a notícia que a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Canela foi indicada a receber um prêmio da AUNIPI (American Mission of UN Peacekeeping Forces Internacional Brazil), que é uma entidade civil associada a Organização das Nações Unidas (ONU).

A indicação é pelo excelente trabalho que a secretaria tem realizado na educação em Canela. “Recebo com muita honra e satisfação esse reconhecimento pela execução de um projeto que não é apenas meu, mas do prefeito Constantino, e de toda a minha equipe que são mais de 600 pessoas, e de todos os que compreendem a importância de uma educação pública de qualidade na construção de uma sociedade melhor”, falou Tegner.

Em 2019, um novo modelo de ensino e escola começa a ser implantado em Canela com o ensino de tempo integral com atividades extras como: linguagem visual, teatro, música, dança, recreação, xadrez, futebol, vôlei, handebol, badminton, basquete, ginástica, atletismo, comunicação, informática, horta escolar e educação para a sustentabilidade.

Neste ano, aproximadamente 300 alunos de primeiro ano estão inseridos em turno integral nas escolas municipais Barão do Rio Branco (Saiqui), Bertholdo Oppitz (São Lucas), Cônego João Marchesi (Ulisses de Abreu), Dante Bertoluci (São Luiz), Ernesto Dornelles (Vila Boeira), João Alfredo Corrêa Pinto (Sesi), Santa Terezinha e Severino Travi (Distrito Industrial).

O prefeito Constantino Orsolin, parabeniza o secretário Gilberto Tegner pela indicação e reconhecimento e destaca que investir na política educacional de tempo integral na rede pública municipal significa dar um passo mais ousado para uma educação com qualidade. “Não se trata apenas de aumentar o tempo de meninos e meninas na escola, mas contemplar as suas totalidades como seres humanos em todas as suas dimensões, como o afeto, emoção, sensibilidade e criatividade, numa escola inovadora, diferente e integrada ao seu território. A educação integral é uma das ações da política educacional de Canela, a qual denominamos: escola que acolhe, escola que transforma”, destacou o chefe do executivo.

Last modified: 17/09/2019

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support