Conferência Municipal de Assistência Social

10/09/2019

A Prefeitura de Canela, por meio do Conselho Municipal de Assistência Social e da Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, realiza a XI Conferência Municipal de Assistência Social, que será realizada no dia 1º de outubro. O evento acontece na UCS – Campus Universitário da Região das Hortênsias, a partir das 8h.

Este ano, o tema da conferência será “Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social”

Pode participar da conferência: os usuários do CRAS- Centro de Referência da Assistência Social, os beneficiários do programa Bolsa Família, do BPC-Benefício de Prestação Continuada, entidades relacionadas a política de assistência social, Conselhos Municipais, e a população de forma geral.

8h – Credenciamento

8h45 – Apresentação Cultural

9h – Cerimônia de abertura

9h20 – Leitura, apreciação e aprovação do Regimento Interno

9h45 – Palestra “A Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”

Eixo 1 – O Direito a Assistência Social Direito Social: Proteção Social e Seguridade Social – Dever do Estado – Direito do Povo.

Eixo 2 – Gestão, Execução e Financiamento da Política de Assistência Social.

Eixo 3 – Participação e Controle Social.

11h30 – Rodada de Conversas

12h – Almoço