Seminário tem como tema educação fiscal e empreendedorismo

09/09/2019

O III Seminário Municipal de Educação Fiscal, realizado pela Secretaria da Fazenda e Desenvolvimento Econômico acontece na quinta-feira, 12 de setembro – Dia Municipal da Educação Fiscal (conforme Lei Municipal Nº 3.972) no auditório da UCS em Canela, sendo voltado para profissionais das redes municipal, estadual e privada de ensino, além de entidades da sociedade civil.

Os interessados em participar devem acessar o link (http://canela.rs.gov.br/seminario-de-educacao-fiscal-de-canela/ ) e realizar o cadastro de forma gratuita.

Nesta edição, o evento trabalhará na parte da manhã com o tema “educação fiscal” com o Auditor da Receita Estadual e do Programa Nota Fiscal Gaúcha, Randal Guimarães.

Na parte da tarde, a questão do empreendedorismo entra em cena, com enfoque ao Programa “Canela Cidade Empreendedora”, lançado em junho deste ano e que visa fomentar a economia local de forma inovadora e moderna. O projeto está contextualizado conforme os parâmetros das novas economias, seguindo linhas de fomento e desenvolvimento para as empresas de Canela e à atração de investimentos.

Na apresentação, será destacado o estudo feito ao longo de meses e a intenção do governo municipal de promover o desenvolvimento local de forma integrada.

“O programa de educação fiscal já está em pleno funcionamento em nosso município com engajamento da rede de educação e diversas entidades, agora é a vez de aliarmos o empreendedorismo que cada vez mais cresce no nosso pais e que pode trazer inúmero benefícios”, destaca o Secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo.

8h – Recepção e Coffee

9h – Abertura

9h30min – Educação fiscal – Randal Guimarães – Auditor da Receita Estadual

Programa Nota Fiscal Gaúcha