Prefeitura Municipal de Canela

Seminário tem como tema educação fiscal e empreendedorismo

09/09/2019

O III Seminário Municipal de Educação Fiscal, realizado pela Secretaria da Fazenda e Desenvolvimento Econômico acontece na quinta-feira, 12 de setembro – Dia Municipal da Educação Fiscal (conforme Lei Municipal Nº 3.972) no auditório da UCS em Canela, sendo voltado para profissionais das redes municipal, estadual e privada de ensino, além de entidades da sociedade civil.

Os interessados em participar devem acessar o link (http://canela.rs.gov.br/seminario-de-educacao-fiscal-de-canela/ ) e realizar o cadastro de forma gratuita.

Nesta edição, o evento trabalhará na parte da manhã com o tema “educação fiscal” com o Auditor da Receita Estadual e do Programa Nota Fiscal Gaúcha, Randal Guimarães.

Na parte da tarde, a questão do empreendedorismo entra em cena, com enfoque ao Programa “Canela Cidade Empreendedora”, lançado em junho deste ano e que visa fomentar a economia local de forma inovadora e moderna. O projeto está contextualizado conforme os parâmetros das novas economias, seguindo linhas de fomento e desenvolvimento para as empresas de Canela e à atração de investimentos.

Na apresentação, será destacado o estudo feito ao longo de meses e a intenção do governo municipal de promover o desenvolvimento local de forma integrada.

“O programa de educação fiscal já está em pleno funcionamento em nosso município com engajamento da rede de educação e diversas entidades, agora é a vez de aliarmos o empreendedorismo que cada vez mais cresce no nosso pais e que pode trazer inúmero benefícios”, destaca o Secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo.

Programação

Programação

Manhã

8h – Recepção e Coffee

9h – Abertura

9h30min – Educação fiscal – Randal Guimarães – Auditor da Receita Estadual

Programa Nota Fiscal Gaúcha

PIT Programa Integração Tributária

12h– Intervalo

Tarde

13h30min– Novas economias e as tendências globais – Joel Maciel – Instituto Inovação – Porto Alegre

14h– Programa Canela Cidade Empreendedora – Luciano Melo – Secretario Geral de Governo

14h30min – “Reinvente-se” – Uma forma diferente de pensar a nova economia – Marcus Rossi

15h Empreendedorismo e seus desafios de sustentação e crescimento com parcerias público privados – Gregory Lehugeur – Grupo WL – Porto Alegre

15h30min– Intervalo

15h40min– Práticas empreendedoras – Big Land Parque Temático – Sandro Schaulet e Denis Schaulet

16h20min– O impacto da Tríplice Hélice no desenvolvimento municipal – Paulo Kohlrausch Prefeito de Santa Clara do Sul

17h Programa Aprendendo a Empreender – Gilberto Tegner – Secretário Municipal de Educação e Joel Maciel – Instituto Inovação

17h30min– Encerramento

Durante o evento haverá exposição de Projetos de Educação Fiscal realizados pelas escolas do município de Canela/RS

Last modified: 11/09/2019

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support