Bruna de Oliveira será a protagonista da Chegada do Papai Noel

06/09/2019

O 32ª Sonho de Natal de Canela, que ocorre de 26 de outubro até 12 de janeiro de 2020, começou a definir seus protagonistas. A pequena Bruna Tabalipa de Oliveira, 8 anos, foi a escolhida para interpretar a personagem Laura, que contará juntamente com o Bom Velhinho o enredo da Chegada do Papai Noel, o maior e mais esperado espetáculo do evento.
Bruna passou por uma audição com outras nove candidatas. A direção artística do Sonho também selecionou a estagiária do Papai Noel, que será interpretada por Sofia de Oliveira Hencke, de 9 anos. Elas passaram por uma entrevista e interpretaram o mesmo texto, a carta que é escrita para o Papai Noel. “O maior critério era o encaixe perfeito com a personagem, tanto a voz quanto o olhar, características que eu imaginei para os personagens. As duas escolhidas se encaixaram perfeitamente porque consegui enxergar nelas o que eu escrevi no roteiro. Não basta somente saber dançar e interpretar. Tem que ser personagem e elas são a cara do espetáculo,” avalia o diretor de Cultura de Canela e diretor de cena e roteirista do espetáculo Chegada do Papai Noel, Tiago Melo.
Melo destaca que a voz da Bruna contribuiu para a escolha que definiu a protagonista da Chegada do Papai Noel. “Ela tem uma voz bem infantil e muito clara. Era a voz que precisávamos, quase que uma voz caricata de criança,” explica Melo.

DE ESPECTADORA A PROTAGONISTA
Bruna já realizou apresentações teatrais e de dança na escola, mas o Sonho de Natal será a sua primeira experiência para o grande público. “É meu sonho participar de algo tão grande. Vou me esforçar bastante. Estou preparada para o desafio, mas vou me preparar ainda mais”, afirma Bruna.
Ela costumava assistir a Chegada do Papai Noel, mas agora deixará de ser uma espectadora para ser a protagonista do principal espetáculo do Sonho de Natal de Canela. “Acho muito lindo. Todos os anos eu ai nas apresentações,” destaca Bruna.
Bruna Tabalipa de Oliveira é aluna da 3ª série do ensino fundamental no Colégio Marista Maria Imaculada em Canela. Moradora do Centro da cidade, ela é filha de Alexandra Tabalipa de Oliveira e Gabriel de Oliveira. Bruna realiza atividades como ballet infantil, ginástica artística e aulas de teatro há três anos. “Nós ficamos muito emocionados com a escolha dela. Sempre acreditei no potencial dela. Estou com o coração cheio de orgulho pela minha filha,” conta Alexandra.
O espetáculo de Chegada do Papai Noel terá três exibições: 16, 22 e 23 de novembro, na Catedral de Pedra, no Centro de Canela.

SELEÇÃO DE ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Com apoio da Secretaria de Educação, o Departamento de Cultura da Secretaria de Turismo e Cultura iniciou o Projeto Estrelas do Sonho, que selecionará alunos da Rede Municipal de Ensino para participar do espetáculo Chegada do Papai Noel. O trabalho percorrerá cinco escolas municipais com aulas semanais de teatro, dança e música para alunos do 5º ao 9º anos até o final do mês de outubro. O objetivo é levar mais de 150 alunos ao palco e formar um grande elenco de crianças e adolescentes.
DOCUMENTÁRIO
O projeto Estralas do Sonho dará origem a um documentário que será veiculado no YouTube. Serão cinco episódios de dez minutos cada. Antes de ser rodado na plataforma de compartilhamento de vídeos, o documentário será transmitido uma vez por semana pela WEB TV da Prefeitura de Canela.

AUDIÇÕES PARA O DESFILE MÁGICO DE NATAL

A direção artística do 32º Sonho de Natal realizará no dia 14 de setembro (sábado) no Salão de Eventos do Hotel Klein Ville (Rua Melvin Jones, 443) audições para o Desfile Mágico de Natal. Das 9 horas às 12 horas e das 14 horas às 18 horas, haverá uma seleção aberta a comunidade canelense com a disponibilidade de 60 vagas mistas. Crianças a partir de 7 anos, adolescentes e adultos poderão participar.
No mesmo horário e local, também ocorrerá a seleção para artistas locais: uma atriz, quatro atores, quatro pernas-de-pau e 15 bailarinos. A escolha é voltada para atores, bailarinos e artistas circenses. A prova de figurinos para todos os selecionados, tanto os atores locais quanto moradores será realizada no domingo, 15 de setembro. Mais informações: (54) 3282-5190. Os desfiles ocorrem em 30 de novembro e 7, 14 e 21 de dezembro, às 20 horas.

SOBRE O SONHO DE NATAL
O 32° Sonho de Natal é uma promoção da Prefeitura Municipal de Canela, realizada pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, com apresentação da Lei de Incentivo a Cultura e Parque Estadual do Caracol. O patrocínio é do Golden Propriedades de Lazer, Motormac, TCA Internet e Grupo Sabemi. São apoiadores a Brocker Turismo, Bondinhos Aéreos, Vinícola Jolimont e Vestena Hotel Canela. Colaboração: Mundo A Vapor, Churrascaria Garfo e Bombacha, Caracol Chocolates, Tri Táxi Aéreo, Stone Hall, Cervejaria do Farol, Parque Terra Mágica Florybal, Água Mineral Gravatal e Sicredi. Apoio Institucional: Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil, Câmara Municipal de Vereadores de Canela, REK Parking, Ministério Público do Rio Grande do Sul e Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Agente cultural: 1ª Casa Produções.

Foto: Cleiton Thiele

Last modified: 06/09/2019