Prefeitura Municipal de Canela

Bruna de Oliveira será a protagonista da Chegada do Papai Noel

06/09/2019

O 32ª Sonho de Natal de Canela, que ocorre de 26 de outubro até 12 de janeiro de 2020, começou a definir seus protagonistas. A pequena Bruna Tabalipa de Oliveira, 8 anos, foi a escolhida para interpretar a personagem Laura, que contará juntamente com o Bom Velhinho o enredo da Chegada do Papai Noel, o maior e mais esperado espetáculo do evento.
Bruna passou por uma audição com outras nove candidatas. A direção artística do Sonho também selecionou a estagiária do Papai Noel, que será interpretada por Sofia de Oliveira Hencke, de 9 anos. Elas passaram por uma entrevista e interpretaram o mesmo texto, a carta que é escrita para o Papai Noel. “O maior critério era o encaixe perfeito com a personagem, tanto a voz quanto o olhar, características que eu imaginei para os personagens. As duas escolhidas se encaixaram perfeitamente porque consegui enxergar nelas o que eu escrevi no roteiro. Não basta somente saber dançar e interpretar. Tem que ser personagem e elas são a cara do espetáculo,” avalia o diretor de Cultura de Canela e diretor de cena e roteirista do espetáculo Chegada do Papai Noel, Tiago Melo.
Melo destaca que a voz da Bruna contribuiu para a escolha que definiu a protagonista da Chegada do Papai Noel. “Ela tem uma voz bem infantil e muito clara. Era a voz que precisávamos, quase que uma voz caricata de criança,” explica Melo.


DE ESPECTADORA A PROTAGONISTA
Bruna já realizou apresentações teatrais e de dança na escola, mas o Sonho de Natal será a sua primeira experiência para o grande público. “É meu sonho participar de algo tão grande. Vou me esforçar bastante. Estou preparada para o desafio, mas vou me preparar ainda mais”, afirma Bruna.
Ela costumava assistir a Chegada do Papai Noel, mas agora deixará de ser uma espectadora para ser a protagonista do principal espetáculo do Sonho de Natal de Canela. “Acho muito lindo. Todos os anos eu ai nas apresentações,” destaca Bruna.
Bruna Tabalipa de Oliveira é aluna da 3ª série do ensino fundamental no Colégio Marista Maria Imaculada em Canela. Moradora do Centro da cidade, ela é filha de Alexandra Tabalipa de Oliveira e Gabriel de Oliveira. Bruna realiza atividades como ballet infantil, ginástica artística e aulas de teatro há três anos. “Nós ficamos muito emocionados com a escolha dela. Sempre acreditei no potencial dela. Estou com o coração cheio de orgulho pela minha filha,” conta Alexandra.
O espetáculo de Chegada do Papai Noel terá três exibições: 16, 22 e 23 de novembro, na Catedral de Pedra, no Centro de Canela.

SELEÇÃO DE ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Com apoio da Secretaria de Educação, o Departamento de Cultura da Secretaria de Turismo e Cultura iniciou o Projeto Estrelas do Sonho, que selecionará alunos da Rede Municipal de Ensino para participar do espetáculo Chegada do Papai Noel. O trabalho percorrerá cinco escolas municipais com aulas semanais de teatro, dança e música para alunos do 5º ao 9º anos até o final do mês de outubro. O objetivo é levar mais de 150 alunos ao palco e formar um grande elenco de crianças e adolescentes.
DOCUMENTÁRIO
O projeto Estralas do Sonho dará origem a um documentário que será veiculado no YouTube. Serão cinco episódios de dez minutos cada. Antes de ser rodado na plataforma de compartilhamento de vídeos, o documentário será transmitido uma vez por semana pela WEB TV da Prefeitura de Canela.

AUDIÇÕES PARA O DESFILE MÁGICO DE NATAL

A direção artística do 32º Sonho de Natal realizará no dia 14 de setembro (sábado) no Salão de Eventos do Hotel Klein Ville (Rua Melvin Jones, 443) audições para o Desfile Mágico de Natal. Das 9 horas às 12 horas e das 14 horas às 18 horas, haverá uma seleção aberta a comunidade canelense com a disponibilidade de 60 vagas mistas. Crianças a partir de 7 anos, adolescentes e adultos poderão participar.
No mesmo horário e local, também ocorrerá a seleção para artistas locais: uma atriz, quatro atores, quatro pernas-de-pau e 15 bailarinos. A escolha é voltada para atores, bailarinos e artistas circenses. A prova de figurinos para todos os selecionados, tanto os atores locais quanto moradores será realizada no domingo, 15 de setembro. Mais informações: (54) 3282-5190. Os desfiles ocorrem em 30 de novembro e 7, 14 e 21 de dezembro, às 20 horas.

SOBRE O SONHO DE NATAL
O 32° Sonho de Natal é uma promoção da Prefeitura Municipal de Canela, realizada pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, com apresentação da Lei de Incentivo a Cultura e Parque Estadual do Caracol. O patrocínio é do Golden Propriedades de Lazer, Motormac, TCA Internet e Grupo Sabemi. São apoiadores a Brocker Turismo, Bondinhos Aéreos, Vinícola Jolimont e Vestena Hotel Canela. Colaboração: Mundo A Vapor, Churrascaria Garfo e Bombacha, Caracol Chocolates, Tri Táxi Aéreo, Stone Hall, Cervejaria do Farol, Parque Terra Mágica Florybal, Água Mineral Gravatal e Sicredi. Apoio Institucional: Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil, Câmara Municipal de Vereadores de Canela, REK Parking, Ministério Público do Rio Grande do Sul e Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Agente cultural: 1ª Casa Produções.

Foto: Cleiton Thiele

Last modified: 06/09/2019

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support