Prefeitura Municipal de Canela

II Fórum sobre Cultura Gaúcha chama comunidade a ajudar Projeto Esperança e Paz

04/09/2019

A Prefeitura de Canela, organizadora da Semana Farroupilha no município, propõe várias ações sociais para a edição de 2019. Uma delas será o II Fórum sobre Cultura Gaúcha. O evento é gratuito e aberto à comunidade, e tem por objetivo levar a cultura gaúcha ao debate no meio acadêmico.

Quem palestrará na edição deste ano é a escritora Márcia Borges. Ela falará sobre o tema “A Evolução Histórica da Mulher Gaúcha” no auditório da UCS Hortênsias, no dia 17 de setembro, às 19h45. Na ocasião, será vendido o livro homônimo escrito por ela com Paulo Roberto de Fraga Cirne. Cada exemplar custará R$ 30,00, e parte a renda será revertida ao Projeto Esperança e Paz, de Canela.

A proposta do II Fórum vem ao encontro do tema anual proposto pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) este ano: Mulher Gaúcha – 70 anos da inclusão no tradicionalismo gaúcho organizado.

MÁRCIA BORGES

Márcia foi a primeira mulher a assumir como patroa do “35 CTG”, o primeiro de todos os CTG’s. Foto: Reprodução: CMC POA

Márcia Borges é pedagoga e historiadora e integra a Brigada Militar. Foi a primeira mulher a assumir a patronagem do “35 CTG” (2012-2015), em Porto Alegre, entidade pela qual exerceu várias funções. Em 2016, ocupou o cargo de vice-coordenadora da 1ª Região Tradicionalista.

Last modified: 04/09/2019

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support