Secretaria de Turismo repassará R$ 40 mil aos órgãos de segurança de Canela

24/08/2019

A Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, anunciou na última sexta-feira (23), que destinará recursos para o Mocovi – Movimento Comunitário de Combate a Violência, para investimentos junto aos órgãos de segurança pública do município. O repasse no valor de R$ 40 mil foi confirmado pelo secretário titular da pasta, Ângelo Sanches, durante reunião com o presidente do Mocovi – José Carlos de Souza Pereira, Renata Pacheco (conselho Fiscal do órgão) e José Carlos Doncatto (tesoureiro do Mocovi).

Também estiveram presentes no encontro o secretário de Obras, Agricultura e Serviços Urbanos, Luiz Cláudio da Silva, a tenente Robriane Dalsin – representante da Brigada Militar e a comandante do Corpo de Bombeiros de Canela, tenente Marisa Richetti. “Os milhares de turistas que visitam nossa cidade buscam um destino turístico tranquilo e seguro. Por isso, nós como representantes do Poder Executivo, temos o dever de apoiar estes profissionais que dedicam suas vidas para proteger todos nós, nossas famílias e a nossa cidade”, avalia o secretário Ângelo Sanches.

PRESENÇA DO MOCOVI NOS EVENTOS

Na reunião também foi debatida a importância do Mocovi estar presente nos eventos do município, como forma de divulgar as ações do órgão, propagar a proposta do movimento e contribuir com a segurança pública. “Ficamos extremamente contentes com esta iniciativa e com o comprometimento da Prefeitura de Canela. Nossa cidade depende do turismo e precisamos traçar metas em conjunto, integrando o Poder Executivo aos órgãos de segurança”, avalia o presidente do Mocovi, José Carlos de Souza Pereira.

Foto: Rafael Zimmermann

Last modified: 24/08/2019