Agricultores e Secretaria de Turismo avaliam a 26ª Festa Colonial de Canela

20/08/2019

A Secretaria de Turismo e Cultura promoveu uma reunião/almoço no último domingo (18), na Cervejaria Farol, contando com a presença de representantes das famílias de agricultores que participaram da 26ª edição da Festa Colonial de Canela, membros da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canela e profissionais da Emater. O objetivo principal do encontro foi realizar uma avaliação do evento que ocorreu entre os dias 20 de julho e 4 de agosto, além de promover uma confraternização entre os trabalhadores da zona rural do município. Na ocasião, a Secretaria de Turismo também apresentou números da festa, fazendo uma prestação de contas dos recursos públicos destinados para o evento.

O secretário titular da pasta, Ângelo Sanches, esteve presente na reunião, falou sobre o orgulho em poder colaborar com o fomento da renda de dezenas de famílias e anunciou algumas novidades para 2020. “A Secretaria de Turismo promoveu uma grande revolução nesta edição da festa, valorizando as raízes da cidade de Canela. Podem contar com a nossa equipe e no próximo ano vamos fazer muito mais”, afirmou Sanches.

NOVIDADES PARA 2020
Conforme o secretário Ângelo Sanches, no próximo ano a Festa Colonial terá sua programação estendida, passando dos atuais 16 dias para 25 dias de duração. Outra novidade será a reformulação do Espaço Canela Rural, por meio de uma parceria com a Secretaria de Obras que promoverá melhorias no local. “As soberanas do evento tiveram uma participação espetacular, foram extremamente parceiras e atenciosas, por isso, permanecerão nos cargos para 2020”, revela o secretário Ângelo Sanches.

“UMA DAS MELHORES FESTAS DA HISTÓRIA”
Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canela, André Faes, esta foi “uma das melhores festas da história”. “A organização e a estrutura foram muito boas, além da divulgação que foi fantástica. A programação valorizou os artistas da cidade, fomentando a economia local e as vendas foram positivas para todos”, avalia o presidente do sindicato.

Foto: Rafael Zimmermann

Last modified: 20/08/2019