Prefeitura Municipal de Canela

Agricultores e Secretaria de Turismo avaliam a 26ª Festa Colonial de Canela

20/08/2019

A Secretaria de Turismo e Cultura promoveu uma reunião/almoço no último domingo (18), na Cervejaria Farol, contando com a presença de representantes das famílias de agricultores que participaram da 26ª edição da Festa Colonial de Canela, membros da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canela e profissionais da Emater. O objetivo principal do encontro foi realizar uma avaliação do evento que ocorreu entre os dias 20 de julho e 4 de agosto, além de promover uma confraternização entre os trabalhadores da zona rural do município. Na ocasião, a Secretaria de Turismo também apresentou números da festa, fazendo uma prestação de contas dos recursos públicos destinados para o evento.

O secretário titular da pasta, Ângelo Sanches, esteve presente na reunião, falou sobre o orgulho em poder colaborar com o fomento da renda de dezenas de famílias e anunciou algumas novidades para 2020. “A Secretaria de Turismo promoveu uma grande revolução nesta edição da festa, valorizando as raízes da cidade de Canela. Podem contar com a nossa equipe e no próximo ano vamos fazer muito mais”, afirmou Sanches.

NOVIDADES PARA 2020
Conforme o secretário Ângelo Sanches, no próximo ano a Festa Colonial terá sua programação estendida, passando dos atuais 16 dias para 25 dias de duração. Outra novidade será a reformulação do Espaço Canela Rural, por meio de uma parceria com a Secretaria de Obras que promoverá melhorias no local. “As soberanas do evento tiveram uma participação espetacular, foram extremamente parceiras e atenciosas, por isso, permanecerão nos cargos para 2020”, revela o secretário Ângelo Sanches.

“UMA DAS MELHORES FESTAS DA HISTÓRIA”
Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canela, André Faes, esta foi “uma das melhores festas da história”. “A organização e a estrutura foram muito boas, além da divulgação que foi fantástica. A programação valorizou os artistas da cidade, fomentando a economia local e as vendas foram positivas para todos”, avalia o presidente do sindicato.

Foto: Rafael Zimmermann

Last modified: 20/08/2019

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support