Prefeitura Municipal de Canela

Saúde apoia campanha do Lions contra a diabetes

14/08/2019

A Secretaria Municipal de Saúde e o Lions Clube de Canela estarão com a ambulância da rede municipal neste sábado (17), no Parque do Lago Willibaldi Rinaldo Dieterich. Das 8 horas ao meio-dia, o veículo ficará estacionado na rua Tio Elias, nas imediações da padaria Camirella, para oferecer testes de verificação de índice glicêmico.

O Lions custeará as fitas nas quais serão coletadas as amostras de sangue pela equipe da rede pública. Qualquer pessoa pode fazer o teste cujo resultado é revelado em instantes. Não é necessário estar em jejum de oito horas, “mas se estiver, melhor”, segundo a enfermeira Carla Dias Pinto, da Secretaria de Saúde.

Dependendo do índice glicêmico apontado, a pessoa poderá ser orientada a buscar a rede pública, a fim de buscar tratamento contra a diabetes. Na oportunidade, também será verificada a pressão arterial.

Conforme a presidente da Região C da Divisão LD-2 do clube, Giane Rockenbach, a luta contra a diabetes integra um o rol de cinco ações incentivadas pelo Lions Internacional a seus filiados (as demais são contra a fome e o câncer infantil, pela melhora da visão e pela preservação do meio ambiente).

“As pessoas, muitas vezes, não tiram tempo para ir a um laboratório fazer o teste glicêmico ou na própria Secretaria de Saúde. Então, nós apoiamos essa ação do Lions porque nada mais oportuno do que estar em um ponto da cidade de fácil acesso para chamar a atenção quanto ao perigo da diabetes, que atinge várias pessoas”, comenta o secretário Vilmar Santos.

Last modified: 14/08/2019

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support