Chimarruts encerra a programação da Temporada de Inverno

31/07/2019

A Temporada de Inverno de Canela, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, está levando diversos gêneros musicais para o centro da cidade. Os shows gratuitos acontecem no Multipalco da Praça João Corrêa, sendo que neste final de semana as atrações são no sábado (3), com a banda Percussão do Samba às 18h30 e Chimarruts, às 20h30, que preparou um show especial para os visitantes e comunidade.

Rafa, Sander, Diego, Nê, Vinícius, Emerson e Rodrigo tocavam violão, cantavam e tomavam chimarrão em parques de Porto Alegre. Desses encontros surgiu uma grande amizade e a ideia de formar uma banda. E no segundo semestre de 2000 começou a trajetória da Chimarruts. Com músicas próprias que falam de amor e paz, a banda emplacou hits nas principais rádios e emissoras de TV.

As músicas “Do Lado de Cá” e “Meu Erro” foram, sucessivamente, temas das novelas “Morde & Assopra” e “Malhação” da Rede Globo, “Versos Simples” embalou as noites do SBT na novela “Vende-se Um Véu de noiva”, na Record tocaram as músicas “Se for embora” que trilhou a novela “Bela, a Feia” e “Dia Especial” trilhando a novela “Dona Xepa”.

A banda se apresentou nos palcos de programas como: Domingão do Faustão, Altas Horas, Estação Globo, TV Xuxa, Jornal do Almoço, Programas da MTV, Programa Raul Gil, Tudo é Possível com Eliana, Programas Comando e Maré de Som da Mix TV e muitos outros.

Considerada melhor banda de Reggae do Brasil nos anos de 2009 (VMB – MTV) e 2012 (Melhores do Ano – MixTV), participou dos grandes festivais de música do país, tais como: Planeta Atlântida (RS/SC), Pop Music Festival (RS/SP/DF) ao lado de ao lado de Ziggy Marley e Shakira, Freedom Music Festival (SC), Grito Cultural (SP), Encontro das Tribos (SP), Eco Festival (AM), Festival Vibe Sound (PI), entre outros.

A Temporada de Inverno é uma promoção da Prefeitura Municipal de Canela, com realização da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. Apresentação: Elo. Patrocínio: Pagseguro, Bondinhos Aéreos e Sicredi. Apoio: Golden Propriedades de Lazer, TCA Internet, Cervejaria do Farol, Vestena Hotéis e Tri Táxi Aéreo. Produção: Blue Show.

FOTO: JOHN ARLINGTON / CIRCLE INSIGHT LAB

Last modified: 31/07/2019