Festa Colonial encanta visitantes e gera renda para as famílias do interior

29/07/2019

O segundo final de semana da 26ª Festa Colonial de Canela registrou novamente grande movimentação de visitantes no Espaço Canela Rural. Turistas e canelenses aproveitaram as atrações culturais e gastronômicas do evento, participando dos bailes, prestigiando as apresentações artísticas e saboreando as delícias vindas diretamente do interior do município. Entre os produtos mais procurados estão os bolinhos de batata recheados com queijo e presunto, elaborados com muito carinho pela família Livi, da localidade Rancho Grande/Bugres.

A banca é administrada pelos produtores rurais Vanessa Livi Schmitt, 27 anos e Guilherme Basei de Abreu, 28 anos, que já comemoram os resultados positivos do evento. “Faltando alguns dias para o fim da festa, já dobramos o número de bolinhos comercializados em comparação com o ano passado”, comenta Guilherme, elogiando a organização e a divulgação da Festa Colonial. “O movimento de visitantes também está bem superior e atendemos turistas todos os dias. Nos finais de semana não paramos um minuto sequer, o cansaço pega, mas vale a pena”, afirma Vanessa Livi.

NOITE DE HOMENAGENS

Na noite da última quinta-feira – 25 de Julho, Dia do Colono e do Motorista, a organização da Festa Colonial preparou uma homenagem para dois canelenses que construíram belas trajetórias ao longo de suas vidas. Lídio Boelter e Erico Ulrich Ruppenthal foram motoristas profissionais que prestavam serviços fundamentais para a comunidade em uma época em que o deslocamento da cidade para o interior era repleto de dificuldades.

Com seus caminhões, Lídio e Erico levavam para as localidades produtos essenciais para a sobrevivência da população rural como leite, alimentos, medicamentos, roupas, entre outros. Até mesmo a entrega de convites de casamento e notícias importantes ficavam sob responsabilidade destes profissionais. “Vou recordar desta linda homenagem que recebi para o resto da minha vida”, disse Erico Ruppenthal. “É um orgulho saber que faço parte da história da nossa amada cidade de Canela”, comentou Lídio Boelter.

25_07_2019_26FestadaColonial Canela_Apresentacoes e Publico. Foto Rafael Cavalli/SerraPress

Dia 30 • Terça-feira

11h • PASSEIO DE TRAGO BUS ATÉ O MORRO CALÇADO • Saída do Jardim do Agricultor
14h • DTG AMIGOS ESTANCIEIROS • Palco Rural