Equipe da Escola Dante Bertoluci presente em formação sobre sustentabilidade

22/07/2019

O último dia letivo do 1º semestre foi de grande aprendizado para a equipe de professores da Escola Municipal Dante Bertoluci. Idealizado pelo diretor do colégio, André Toledo, em parceria com o biólogo Carlos José Frozi, os professores estiveram presentes em um encontro de formação com foco na ‘Sustentabilidade: Teoria e Prática’.

A atividade de campo foi ministrada na última sexta-feira, dia 19, no sítio do biólogo Frozi, localizado na Linha São João, interior do município, em uma propriedade que possui certificado ‘100% orgânico’. “Foi possível vivenciar de forma enriquecedora os manejos para o cultivo das mais de 340 espécies de plantas hortaliças e sementes que lá são produzidas”, contou André Toledo.

GESTÃO AMBIENTAL

Também foram abordados os aspectos relacionados a produção consciente do lixo, bem como o descarte adequado do mesmo, além de assuntos relacionados a gestão ambiental. “Estes temas serão cada vez mais abordados no núcleo da Dante Bertolucci, não só com os professores, mas com toda a comunidade escolar”, projeta André Toledo. “Estamos numa importante etapa de mudança de hábitos e o melhor lugar para isso é a escola, que tratará de propagar boas atitudes ambientais”, destaca o secretário de Educação, Esporte e Lazer, Gilberto Tegner.

Last modified: 22/07/2019