Duca Leindecker e Guri de Uruguaiana no primeiro final de semana de atrações da Temporada de Inverno

03/07/2019

Foto Cleiton Thiele/SerraPress

As baixas temperaturas registradas na Serra Gaúcha já anunciam que o esperado frio do inverno chegou. E com ele todas as boas experiências que Canela oferece com a programação da Temporada de Inverno. Quem sente o agradável friozinho da montanha sempre quer voltar para curtir mais um pouco, e quem ainda não conhece, com certeza, já ouviu excelentes recomendações. Uma das principais cidades do inverno brasileiro oferece tradicionalmente ótimas lembranças aos seus visitantes e atividades gratuitas a população que aqui vive.

Neste final de semana, acontece na na Praça João Corrêa apresentações gratuitas. No sábado (6), às 19h, no Multipalco se apresenta a Banda Cinnamon com clássicos do jazz, da bossa e do soul music para dar aquele clima de sofisticação no inverno. Às 20h, Duca Leindecker sobe ao palco com as músicas mais tocadas na sua carreira ao lado da Cidadão Quem e suas novas canções, num show dinâmico e com efeitos visuais. Com Claudio Mattosna bateria, Maurício Chaisenas guitarras e vocais, Igor Conradno baixo e Duca Leindeckerno piano, guitarras e vocais, o show “Baixar Armas” é um marco na carreira deste que é um dos maiores artistas que o Rio Grande do Sul já produziu.

No domingo (7), às 19h, é a vez do Guri de Uruguaiana, considerado um dos maiores nomes do humor do Estado. O artista é um fenômeno do humor e possui mais de 300 mil inscritos em seu canal no Youtube. Durante o show, o gaúcho, natural de Porto Alegre, promete animar o público com uma apresentação irreverente, que traduz os costumes e tradições do povo gaúcho com muita irreverência e autenticidade.

A Temporada de Inverno é uma promoção da Prefeitura Municipal de Canela, com realização da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. Apresentação: Elo. Patrocínio: Pagseguro, Bondinhos Aéreos e Sicredi. Apoio: Golden Propriedades de Lazer, TCA Internet, Cervejaria do Farol, Vestena Hotéis e Tri Táxi Aéreo. Produção: Blue Show.

DECORAÇÃO E EVENTOS PARALELOS

A decoração da Temporada de Inverno já ganhou as ruas e diversos elementos que remetem a estação mais fria do ano estão enfeitando o Centro de Canela, o pórtico de entrada da cidade e também pontos turísticos.

Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Paralelamente a Temporada de Inverno será realizada a 26ª edição Festa Colonial, que acontecerá de 20 de julho a 4 de agosto, no Espaço Canela Rural, junto ao Centro de Feiras. Produtos coloniais, comidas típicas e shows prometem integrar turistas e canelenses.

Outro atrativo será a feira Canela Mostra Tudo, uma realização da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Canela, com apoio da Prefeitura Municipal de Canela, que ocorrerá no Largo Cultural da Praça João Corrêa, entre os dias 19 e 28 de julho, valorizando empresas e produtos canelenses.

Dia 6 de Julho

19h – Banda Cinnamon com clássicos do jazz, da bossa e do soul music

20h – Abertura da Temporada e Show com Duca Leindecker;

Dia 7 de Julho

19h – Show com Guri de Uruguaiana;

Dia 13 de Julho

20h30 – Show com Tequila Baby;

Dia 20 de Julho

20h30 – Show com Banda Dublê;

Dia 26 de Julho

Das 18h às 22h – Festival de Bandas Locais;

Dia 27 de Julho

Das 12h às 22h – Festival de Bandas Locais;

Dia 3 de Agosto

20h30 – Show com Chimarruts.

* Shows gratuitos acontecem no Multipalco da Praça João Corrêa.

EVENTOS PARALELOS

20/7 a 4/8 – 26ª Festa Colonial de Canela.

19/7 a 28/7 – Canela Mostra Tudo/Largo Cultural da Praça João Corrêa.

Last modified: 03/07/2019