Evento de crossfit promete agitar Canela

01/07/2019

Canela receberá no dia 14 de setembro o Super Games, grande evento de competição de crossfit que acontecerá no Centro de Feiras. O evento foi acertado na semana passada entre o vice-prefeito Gilberto Cezar, o Secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches e os empresários Robert Welter e Eric Mauer de Oliveira, da Croosfit Body Scholl.

A intenção dos organizadores é reunir em torno de 500 atletas amadores e profissionais da região Sul do país (RS, SC e PR) para um grande torneio dividido por categorias.

Além de incentivar o esporte, o encontro também terá um objetivo social. O ingresso para o evento será um quilo de alimento que será doado ao Hospital de Caridade de Canela.

O evento tem como objetivo apresentar os benefícios do CrossFit através da união, da competitividade e do espírito de fraternidade que existe no esporte.

O vice-prefeito Gilberto Cezar destacou que “para o Município, é uma grande oportunidade apoiar um evento que tem como premissa a vida em comunidade e tirar as pessoas do sedentarismo, além de fomentar a economia através do turismo, pois movimentará a rede hoteleira, restaurantes,
parques e comércio em geral. Além disso, o custo/ingresso para assistir ao evento será de um quilo de alimento não perecível, que poderá contribuir com o social, ajudando instituições da nossa cidade”.

O Secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches destacou que com a realização deste evento se está inovando e quebrando paradigmas, apresentando a comunidade e visitantes algo novo e que possui um grande número de adeptos ao esporte.

Sobre o CrossFit

Uma atividade física intensa, que melhora o condicionamento físico, a capacidade cardiorrespiratória e pulmonar, a mobilidade, e, também, facilidade a socialização e o aumento da autoestima, são alguns dos benefícios que o CrossFit oferece a seus praticantes.

Os exercícios do CrossFit são baseados em movimentos funcionais (movimentos do dia a dia: levantar, empurrar, agachar, erguer, correr, caminhar), constantemente variados realizados em alta intensidade promovendo um treino completo e dinâmico. A modalidade também promove o conceito de saúde total, com treinos que desenvolvem todas as aptidões básicas do corpo e preparam os alunos para realizar qualquer tipo de atividade física.

Last modified: 01/07/2019