Secretaria de Educação realiza apresentação do Cadie e Projeto Vida Mágica Florybal

24/06/2019

A Prefeitura, através da Secretaria de Educação Esporte e Lazer de Canela investe em um Centro de Atenção e Desenvolvimento Integral ao Estudante – CADIE, um espaço multiuso localizado no prédio do Antigo Senai (Rua Júlio Travi, 1500), no Distrito Industrial, que tem como objetivo atender o estudante de forma global em contraturno, com atividades de formação musical, artísticas, idiomas e proporcionar atendimento especializado, com equipe multidisciplinar nas áreas de saúde e educação.

A apresentação deste espaço e do Projeto Vida Mágica Florybal, uma parceira com a Secretaria de Educação, onde estudantes no turno inverno da escola tem aulas de flauta, teatro, violão e teclado, acontece na quinta-feira (27), às 13h30. Na ocasião, também será realizada a confraternização junina do Cadie.

O Atendimento Educacional Especializado– AEE já acontece e envolve centenas alunos da rede escolar e conta com 16 professoras, com o centro, os estudantes têm um ambiente estratégico na construção do cenário escolar inclusivo.

“A inclusão social começa pela educação. A criança incluída desde a educação infantil vai ter muito mais condições de seguir na escola e manter uma trajetória de sucesso”, observa a coordenadora do CADIE, professora Ângela Maria Perotto de Oliveira.

Para que o trabalho ocorra de forma integral a equipe é composta de vários profissionais e serviços, neste direcionamento, as ações são vinculadas à área da saúde, assistência social e educação.

A oferta do atendimento no centro não substitui à escolarização e ocorre no contraturno do ensino regular, promovendo desta forma tempos, espaços e oportunidades educativas o compartilhamento do educar e cuidar entre profissionais de diversas áreas, as famílias, e outros setores da sociedade.

Estão envolvidos neste processo estudantes da educação Infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos – EJA.

Last modified: 24/06/2019