Prefeitura Municipal de Canela

Secretaria de Saúde inicia cadastramento de indígenas

10/06/2019

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou na tarde de quinta-feira (6) o cadastramento da comunidade indígena acampada perto da rótula na entrada do Distrito Industrial, às margens da ERS-235. Há alguns meses, cerca de 40 pessoas distribuídas em 12 famílias habitam o local.

O objetivo é fazer com que todos confeccionem o cartão do SUS. A técnica em enfermagem Valquíria Prestes, acompanhada por membros da Secretaria, foi a responsável pelo cadastramento. Ela orientou alguns dos poucos indígenas encontrados no local, já que a maioria estava trabalhando com comércio ambulante.

Dos indígenas com quem pôde conversar, Valquiria colheu informações sobre saúde, doenças, escolaridade e outros pontos. Já os demais caingangues deverão ir à Secretaria Municipal de Saúde para providenciar o documento que dá acesso ao sistema público não só em Canela como em todo o país.

Last modified: 10/06/2019

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support