Secretaria de Saúde inicia cadastramento de indígenas

10/06/2019

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou na tarde de quinta-feira (6) o cadastramento da comunidade indígena acampada perto da rótula na entrada do Distrito Industrial, às margens da ERS-235. Há alguns meses, cerca de 40 pessoas distribuídas em 12 famílias habitam o local.

O objetivo é fazer com que todos confeccionem o cartão do SUS. A técnica em enfermagem Valquíria Prestes, acompanhada por membros da Secretaria, foi a responsável pelo cadastramento. Ela orientou alguns dos poucos indígenas encontrados no local, já que a maioria estava trabalhando com comércio ambulante.

Dos indígenas com quem pôde conversar, Valquiria colheu informações sobre saúde, doenças, escolaridade e outros pontos. Já os demais caingangues deverão ir à Secretaria Municipal de Saúde para providenciar o documento que dá acesso ao sistema público não só em Canela como em todo o país.

Last modified: 10/06/2019