Prestadores e empresas de turismo devem inserir seus dados no Cadastur

10/06/2019

Agências, meios de hospedagem, empresas organizadoras de eventos, parques temáticos, transportadoras, acampamentos e guias devem inserir seus dados no Cadastur, um programa que reúne dados sobre pessoas físicas e jurídicas que atuam no turismo. Desenvolvido pelo Ministério do Turismo, o objetivo é promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores do setor no país.

São várias as vantagens para quem estiver no Cadastur, como apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo e participação em programas e projetos. Quanto mais houver inserção de empresas e prestadores de Canela no Cadastur, melhor para o Município conquistar recursos para seus projetos.

O cadastro é obrigatório, renovado a cada dois anos e regulamentado pelas leis nº 11.711/08 e 8.623/93 (guias de turismo). Quem não o fizer estará sujeito a penalidades que vão desde multa a fechamento da empresa, caso ocorra uma ação fiscalizatória federal.

Há dezenas de empresas e prestadores que ainda não disponibilizaram seus dados no programa em Canela. Por isso, a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura tem procurado conscientizar o trade. “Nós precisamos que o maior número se cadastre”, alerta a turismóloga Luana Drago.

O cadastro é gratuito e pode ser feito diretamente por este link: cadastur.turismo.gov.br/hotsite#!/public/capa/entrar#capaInicio. Para mais dúvidas, é possível se informar na Central de Informações pelo telefone (54) 3282.5199 ou pelo e-mail centraldoturista@canela.rs.gov.br.

Last modified: 10/06/2019