Prefeitura Municipal de Canela

Prestadores e empresas de turismo devem inserir seus dados no Cadastur

10/06/2019

Agências, meios de hospedagem, empresas organizadoras de eventos, parques temáticos, transportadoras, acampamentos e guias devem inserir seus dados no Cadastur, um programa que reúne dados sobre pessoas físicas e jurídicas que atuam no turismo. Desenvolvido pelo Ministério do Turismo, o objetivo é promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores do setor no país.

São várias as vantagens para quem estiver no Cadastur, como apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo e participação em programas e projetos. Quanto mais houver inserção de empresas e prestadores de Canela no Cadastur, melhor para o Município conquistar recursos para seus projetos.

O cadastro é obrigatório, renovado a cada dois anos e regulamentado pelas leis nº 11.711/08 e 8.623/93 (guias de turismo). Quem não o fizer estará sujeito a penalidades que vão desde multa a fechamento da empresa, caso ocorra uma ação fiscalizatória federal.

Há dezenas de empresas e prestadores que ainda não disponibilizaram seus dados no programa em Canela. Por isso, a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura tem procurado conscientizar o trade. “Nós precisamos que o maior número se cadastre”, alerta a turismóloga Luana Drago.

O cadastro é gratuito e pode ser feito diretamente por este link: cadastur.turismo.gov.br/hotsite#!/public/capa/entrar#capaInicio. Para mais dúvidas, é possível se informar na Central de Informações pelo telefone (54) 3282.5199 ou pelo e-mail centraldoturista@canela.rs.gov.br.

Last modified: 10/06/2019

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support