Prefeitura Municipal de Canela

Secretaria de Educação inaugura quadra de esportes no interior

30/05/2019

A Secretaria de Educação Esporte e Lazer de Canela inaugurou na manhã de hoje (30), a quadra poliesportiva da Escola Zeferino José Lopes, localizada no Morro Calçado, a primeira instituição do interior a ser contemplada com um espaço para a prática de esportes.

Participaram da solenidade, o Prefeito Constantino Orsolin; o Secretário de Educação, Gilberto Tegner (Tolão), a diretora da instituição, Adriana Selau, a aluna Pâmela, representando o Grêmio Estudantil; a presidente do Círculo de Pais e Mestres (CPM) Jaqueline Livi, alunos, professores e comunidade.

“Um espaço fundamental para um ensino de qualidade, que proporcionará não só atividades esportivas, mas que transformará a escola em um ambiente prazeroso, onde toda a comunidade escolar poderá se reunir para momentos de descontração e lazer”, disse a diretora Adriana.

O Secretário Tolão conclamou a comunidade para usufruir do espaço também nos finais de semana. Lembrou também de quando o educandário foi municipalizado e de sua alegria no ano de 2000, quando então Secretário de Obras, inaugurou as novas instalações da instituição. Para finalizar deixou um recado aos alunos “não abandonem a zona rural, estamos trabalhando por vocês e para vocês”.

O Prefeito Constantino Orsolin ponderou em seu pronunciamento o carinho e a paixão da diretora Adriana Selau.“A alma da escola começa por ti” disse o chefe do executivo que também elogiou todo o trabalho dos professores e o empenho dos alunos, destacando os que participam do Projeto Vida Mágica Florybal onde aprendem a tocar violino.

Na ocasião, os alunos da instituição fizeram uma linda homenagem a escola, onde na apresentação todos foram convidados a cantar o hino da escola.

O investimento da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer na quadra foi de R$ 162.748,69.

57 anos de atividades

A inauguração da quadra fez parte das comemorações dos 57 anos da escola que conta atualmente com 46 alunos, cinco professores, um auxiliar de serviços gerais e um operário.

No local os estudantes se sentem em casa, num ambiente rodeado de flores, folhagens e brinquedos pedagógicos que auxiliam no aprendizado.

Finalizando a inauguração os convidados cantaram o tradicional “parabéns a você” e degustaram um bolo preparado na própria instituição.

Fotos Eduardo Idalino

Last modified: 30/05/2019

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support