Secretaria de Educação inaugura quadra de esportes no interior

30/05/2019

A Secretaria de Educação Esporte e Lazer de Canela inaugurou na manhã de hoje (30), a quadra poliesportiva da Escola Zeferino José Lopes, localizada no Morro Calçado, a primeira instituição do interior a ser contemplada com um espaço para a prática de esportes.

Participaram da solenidade, o Prefeito Constantino Orsolin; o Secretário de Educação, Gilberto Tegner (Tolão), a diretora da instituição, Adriana Selau, a aluna Pâmela, representando o Grêmio Estudantil; a presidente do Círculo de Pais e Mestres (CPM) Jaqueline Livi, alunos, professores e comunidade.

“Um espaço fundamental para um ensino de qualidade, que proporcionará não só atividades esportivas, mas que transformará a escola em um ambiente prazeroso, onde toda a comunidade escolar poderá se reunir para momentos de descontração e lazer”, disse a diretora Adriana.

O Secretário Tolão conclamou a comunidade para usufruir do espaço também nos finais de semana. Lembrou também de quando o educandário foi municipalizado e de sua alegria no ano de 2000, quando então Secretário de Obras, inaugurou as novas instalações da instituição. Para finalizar deixou um recado aos alunos “não abandonem a zona rural, estamos trabalhando por vocês e para vocês”.

O Prefeito Constantino Orsolin ponderou em seu pronunciamento o carinho e a paixão da diretora Adriana Selau.“A alma da escola começa por ti” disse o chefe do executivo que também elogiou todo o trabalho dos professores e o empenho dos alunos, destacando os que participam do Projeto Vida Mágica Florybal onde aprendem a tocar violino.

Na ocasião, os alunos da instituição fizeram uma linda homenagem a escola, onde na apresentação todos foram convidados a cantar o hino da escola.

O investimento da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer na quadra foi de R$ 162.748,69.

57 anos de atividades

A inauguração da quadra fez parte das comemorações dos 57 anos da escola que conta atualmente com 46 alunos, cinco professores, um auxiliar de serviços gerais e um operário.

No local os estudantes se sentem em casa, num ambiente rodeado de flores, folhagens e brinquedos pedagógicos que auxiliam no aprendizado.

Finalizando a inauguração os convidados cantaram o tradicional “parabéns a você” e degustaram um bolo preparado na própria instituição.

Fotos Eduardo Idalino

Last modified: 30/05/2019