Prefeitura de Canela adquire mais uma van para o transporte de pacientes

21/05/2019

A frota de veículos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ganhou mais um reforço na tarde de segunda-feira (21). Uma nova van, modelo Renault Master zero quilômetro, adaptada com elevador para cadeirantes, foi entregue a SMS e irá atender pacientes que necessitam se deslocar para fora do município para consultas e exames.

O veículo é adaptado para que, além do transporte normal, também garanta acessibilidade no transporte de cadeirantes. Além da adequação interna para transportar cadeirantes, o veículo conta com elevador especial de acesso, o que garante dignidade e conforto ao cadeirante e também ao servidor da saúde que o auxilia.

Acompanharam a entrega o Prefeito Constantino Orsolin, o Secretário de Saúde, Vilmar da Silva Santos, o responsável pelo transporte da SMS, Jeferson Oliveira, os vereadores Leandro Gralha e Jonas Bernardo e Larri Rottmann, integrante da Associação Canelense de Portadores de Deficiência Física.

“A saúde é uma das nossas prioridades. Desde o ano passado, esse é mais um veículo que entregamos a saúde. Transporte de qualidade é fundamental e vamos seguir trabalhando para qualificar esta área tão importante”, pontuou.

O secretário municipal de Saúde, Vilmar da Silva Santos, comemorou a chegada do veículo. “Esta van será de extrema importância para atender as demandas que chegam até a secretaria. Agradeço o empenho de todos nessa nova conquista”, afirmou o secretário.

O custo do veículo foi de R$ 191.800,00, conquistado com recursos através de emenda parlamentar do Deputado José Otávio Germano (PP) articulada pelo vereador canelense Jonas Bernardo (PP).

Last modified: 21/05/2019