Gilberto Cezar tenta liberação de recursos para Saúde e HCC

21/05/2019

O vice-prefeito Gilberto Cezar esteve reunido com a diretora executiva da Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul, Meriana Farid El Kek, através de encaminhamento da Secretaria Arita Bergmann, na tarde de segunda-feira (20).

A conversa tratou sobre o repasse de recursos atrasados para o HCC e para a Prefeitura Municipal referentes ao ano de 2018 que estavam atrasados. Foi confirmado o pagamento para Canela, no valor de R$ 424.800,00 para o Hospital de Caridade e de R$ 336.700,00 para a saúde do Município, somando um total de R$ 761.500,00.

O Governo Eduardo Leite irá pagar 160 milhões que estavam atrasados para Hospitais Filantrópicos e mais 160 milhões para Municípios, relativos ao ano de 2018. Cabe destacar que o Exercício de 2019 está sendo pago regularmente em dia. “Para nós que lutamos pela saúde é de fundamental importância que o Estado cumpra com suas obrigações, ficamos gratos ao Governador Eduardo Leite por pagar valores anteriores ao seu mandato que estavam atrasados”, destacou Gilberto Cezar.

Last modified: 21/05/2019