Prefeitura Municipal de Canela

Prefeito assina contrato para construção do CRAS Canelinha

17/05/2019

O Prefeito Constantino Orsolin assinou nesta semana o contrato para construção do novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do bairro Canelinha.

A empresa responsável pelo serviço será a Cooperforça Brasil, vencedora do processo de licitação que terá oito meses para a conclusão das obras.

O valor global é de R$ 396.123,65, recursos oriundo de emenda parlamentar do então Deputado Federal Osmar Terra, atualmente Ministro da Cidadania e Ação Social e contrapartida do município.

Prédio alugado – O Cras tem como principal objetivo trabalhar o fortalecimento de vínculos familiares. A unidade que atende 25 bairros funciona em um imóvel alugado na Avenida Cônego João Marchesi, nº 420.

O novo prédio será construído em um terreno da Prefeitura localizado na rua Cônego João Marchesi próximo a Unidade de Saúde do bairro Canelinha.

As famílias contam com atendimento social diário, visita domiciliar, grupos de orientação e oficinas aos beneficiários de programas sociais e outros usuários do serviço. As atividades são direcionadas a diversas faixas etárias, incluindo idosos e adolescentes.

Segundo a coordenadora do centro, Maria Lidiane Rodrigues, atualmente o Cras Canelinha atende três mil famílias.

CRAS

O CRAS é uma unidade pública, responsável pela organização e oferta de serviços da proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos municípios e tem por objetivo prevenir essas ocorrências de situações de vulnerabilidades e riscos sociais por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, ampliando o acesso aos direitos e cidadania.

Last modified: 17/05/2019

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support