Prefeito assina contrato para construção do CRAS Canelinha

17/05/2019

O Prefeito Constantino Orsolin assinou nesta semana o contrato para construção do novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do bairro Canelinha.

A empresa responsável pelo serviço será a Cooperforça Brasil, vencedora do processo de licitação que terá oito meses para a conclusão das obras.

O valor global é de R$ 396.123,65, recursos oriundo de emenda parlamentar do então Deputado Federal Osmar Terra, atualmente Ministro da Cidadania e Ação Social e contrapartida do município.

Prédio alugado – O Cras tem como principal objetivo trabalhar o fortalecimento de vínculos familiares. A unidade que atende 25 bairros funciona em um imóvel alugado na Avenida Cônego João Marchesi, nº 420.

O novo prédio será construído em um terreno da Prefeitura localizado na rua Cônego João Marchesi próximo a Unidade de Saúde do bairro Canelinha.

As famílias contam com atendimento social diário, visita domiciliar, grupos de orientação e oficinas aos beneficiários de programas sociais e outros usuários do serviço. As atividades são direcionadas a diversas faixas etárias, incluindo idosos e adolescentes.

Segundo a coordenadora do centro, Maria Lidiane Rodrigues, atualmente o Cras Canelinha atende três mil famílias.

CRAS

O CRAS é uma unidade pública, responsável pela organização e oferta de serviços da proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos municípios e tem por objetivo prevenir essas ocorrências de situações de vulnerabilidades e riscos sociais por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, ampliando o acesso aos direitos e cidadania.

Last modified: 17/05/2019