Turismo e Cultura atendem em novo endereço

16/05/2019

Desde a última segunda-feira (13), a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Canela está atendendo na Rua Rodolfo Schlieper, nº 128, ao lado da UCS Hortênsias. A mudança para a nova sede foi uma necessidade estrutural e de logística, tendo em vista que a equipe administrativa atual conta com 16 servidores, que estavam divididos em dois prédios com endereços distintos.

Ao longo dos dois primeiros anos da atual administração, a pasta ocupou dois prédios do Município em caráter provisório, com estrutura precária e espaço reduzido. O primeiro imóvel era dividido com a Biblioteca Pública, em uma casa de madeira na Rua Dona Carlinda, e após, foi compartilhado com a Fundação Cultural, na Rua Danton Corrêa da Silva. Este último, apesar da boa localização, não tinha espaço físico suficiente para abrigar toda a equipe, que acabou se dividindo e ocupando o segundo andar da Central de Atendimento ao Turista, na Praça João Corrêa.

AMBIENTES INTEGRADOS

O novo espaço conta com 154 m² de área construída e foi alugado em março, quando iniciou-se a instalação das divisórias, iluminação e móveis. No estilo pré-fabricada, a casa reflete o estilo serrano de arquitetura e conta com janelas amplas, ambientes integrados e iluminação de LED, para otimizar o consumo de energia elétrica e promover uma maior interação entre os servidores que conduzem os seis departamentos e assessorias técnicas. “Com toda a equipe integrada na nova sede, a comunicação será muito mais fluída para podermos continuar inovando e nos superando a cada ação”, destacou o secretário Ângelo Sanches.

As três salas que estavam ocupadas até então no último endereço voltam a ser utilizadas pela Fundação Cultural de Canela. O prédio que é de propriedade da Prefeitura, está cedido sem custo para a entidade desde a década de 80, para organização e fomento das atividades artísticas e culturais. “Com a mudança os artistas ganham de volta mais um espaço para criar e desenvolver projetos que promovam a cidadania por meio da cultura”, finaliza o diretor de cultura, Tiago Melo.

Foto: Rafael Zimmermann

Last modified: 16/05/2019