Prefeitura Municipal de Canela

Turismo e Cultura atendem em novo endereço

16/05/2019

Desde a última segunda-feira (13), a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Canela está atendendo na Rua Rodolfo Schlieper, nº 128, ao lado da UCS Hortênsias. A mudança para a nova sede foi uma necessidade estrutural e de logística, tendo em vista que a equipe administrativa atual conta com 16 servidores, que estavam divididos em dois prédios com endereços distintos.

Ao longo dos dois primeiros anos da atual administração, a pasta ocupou dois prédios do Município em caráter provisório, com estrutura precária e espaço reduzido. O primeiro imóvel era dividido com a Biblioteca Pública, em uma casa de madeira na Rua Dona Carlinda, e após, foi compartilhado com a Fundação Cultural, na Rua Danton Corrêa da Silva. Este último, apesar da boa localização, não tinha espaço físico suficiente para abrigar toda a equipe, que acabou se dividindo e ocupando o segundo andar da Central de Atendimento ao Turista, na Praça João Corrêa.

AMBIENTES INTEGRADOS

O novo espaço conta com 154 m² de área construída e foi alugado em março, quando iniciou-se a instalação das divisórias, iluminação e móveis. No estilo pré-fabricada, a casa reflete o estilo serrano de arquitetura e conta com janelas amplas, ambientes integrados e iluminação de LED, para otimizar o consumo de energia elétrica e promover uma maior interação entre os servidores que conduzem os seis departamentos e assessorias técnicas. “Com toda a equipe integrada na nova sede, a comunicação será muito mais fluída para podermos continuar inovando e nos superando a cada ação”, destacou o secretário Ângelo Sanches.

As três salas que estavam ocupadas até então no último endereço voltam a ser utilizadas pela Fundação Cultural de Canela. O prédio que é de propriedade da Prefeitura, está cedido sem custo para a entidade desde a década de 80, para organização e fomento das atividades artísticas e culturais. “Com a mudança os artistas ganham de volta mais um espaço para criar e desenvolver projetos que promovam a cidadania por meio da cultura”, finaliza o diretor de cultura, Tiago Melo.

Foto: Rafael Zimmermann

Last modified: 16/05/2019

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support