Fiscalização apreende artigos comercializados ilegalmente

09/05/2019

A Prefeitura de Canela, por meio do Departamento de Fiscalização apreendeu recentemente artigos que estavam sendo vendidos ilegalmente no centro de Canela.

Os fiscais realizaram mais uma operação e ao fiscalizar o comércio ambulante apreendeu meias, óculos e panos de prato, mercadorias sem procedência.

O diretor do departamento, Luiz Antônio Magrini Macedo salienta que ações como estas são realizadas diariamente, mas que na maioria das vezes os vendedores ao avistar os fiscais saem correndo, dificultando a ação.

Macedo explica que não há um cadastro de vendedores ambulantes, mas é um tipo de expediente de trabalho que tem crescido nos últimos meses. Por isso, assim como as lojas e empresas estabelecidas na cidade e que recolhem impostos ao município, os ambulantes devem estar devidamente regularizados. A licença e a taxa para liberação da venda ambulante devem ser emitidas previamente na Prefeitura, tanto para circulação pelas ruas da cidade.

DENÚNCIAS PELO PLANTÃO
A população pode auxiliar a Prefeitura de Canela neste trabalho realizando denúncias pelo telefone (54) 3282.5175 ou 54 9 91625764 ou pelo plantão do Departamento de Fiscalização: (54) 9.9176-9498 (sábados e domingos e feriados).

Last modified: 09/05/2019