Prefeitura Municipal de Canela

Canela poderá ter linha de ônibus para o Uruguai

07/05/2019

Tratativas estão acontecendo depois da “Missão de Negócios Brasil Uruguai”

O vice-prefeito Gilberto Cezar esteve reunido na terça-feira (6), em Porto Alegre, com representantes da empresa TTL, para articular a possibilidade de Canela ter uma linha de transporte de ônibus de Canela para Montevídeo, no Uruguai e vice-versa.

Estiveram no encontro, os supervisores regional da TTL, Andressa da Silva e Ivan Bapke; Lenora Horn Schneider, presidente estadual da ABBTUR – Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo e Júlio Villalba.

A TTL é a empresa de transporte de passageiros e encomendas que atua em viagens de ônibus internacionais para Montevideo – Uruguai, que já faz o trajeto, POA/Uruguai e que tem interesse de ampliar o roteiro até a Região das Hortênsias.

Um novo encontro será marcada com a TTL e a empresa que realiza a concessão do transporte Canela/POA, para se ver a possibilidade de uma parceria. “O turismo rodoviário aumenta a cada ano e estaremos empenhados em trazer turistas uruguaios para Canela e levar os canelenses para o Uruguai, com todo o conforme e segurança que nossa empresa presta há muitos anos”, destacou Andressa.

Para Gilberto Cezar a reunião foi bem positiva e que “temos muitas questões em comum com Punta Del Leste e com o Uruguai. Estamos fortalecendo nossos laços e queremos fazer essa conexão para receber em Canela cada vez mais turistas uruguaios. No ano de 2018, já pode ser percebido o aumento de turistas estrangeiros vindos da Argentina e Uruguai, vamos fazer parcerias para desenvolver cada vez mais esse mercado”.

Last modified: 07/05/2019

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support