Canela poderá ter linha de ônibus para o Uruguai

07/05/2019

Tratativas estão acontecendo depois da “Missão de Negócios Brasil Uruguai”

O vice-prefeito Gilberto Cezar esteve reunido na terça-feira (6), em Porto Alegre, com representantes da empresa TTL, para articular a possibilidade de Canela ter uma linha de transporte de ônibus de Canela para Montevídeo, no Uruguai e vice-versa.

Estiveram no encontro, os supervisores regional da TTL, Andressa da Silva e Ivan Bapke; Lenora Horn Schneider, presidente estadual da ABBTUR – Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo e Júlio Villalba.

A TTL é a empresa de transporte de passageiros e encomendas que atua em viagens de ônibus internacionais para Montevideo – Uruguai, que já faz o trajeto, POA/Uruguai e que tem interesse de ampliar o roteiro até a Região das Hortênsias.

Um novo encontro será marcada com a TTL e a empresa que realiza a concessão do transporte Canela/POA, para se ver a possibilidade de uma parceria. “O turismo rodoviário aumenta a cada ano e estaremos empenhados em trazer turistas uruguaios para Canela e levar os canelenses para o Uruguai, com todo o conforme e segurança que nossa empresa presta há muitos anos”, destacou Andressa.

Para Gilberto Cezar a reunião foi bem positiva e que “temos muitas questões em comum com Punta Del Leste e com o Uruguai. Estamos fortalecendo nossos laços e queremos fazer essa conexão para receber em Canela cada vez mais turistas uruguaios. No ano de 2018, já pode ser percebido o aumento de turistas estrangeiros vindos da Argentina e Uruguai, vamos fazer parcerias para desenvolver cada vez mais esse mercado”.

Last modified: 07/05/2019