Prefeitura de Canela decreta intervenção no Hospital

23/04/2019

O Prefeito Constantino Orsolin, assinou na manhã de hoje (23) um decreto de intervenção na administração do Hospital de Caridade de Canela, principal unidade de saúde da cidade. O documento prevê a destituição da atual diretoria e conselho deliberativo, que faz a gestão do local, e nomeia Vilmar da Silva Santos, atual secretário de Saúde, como a interventor.

O decreto tem validade por seis meses, podendo ser prorrogado por igual período, em caso de perdurar a situação de calamidade pública. São ao menos 16 itens apontados pela prefeitura e que motivaram a decisão da intervenção.

– Foi a última saída para resolver o problema do hospital, para que o município possa salvá-lo, que é o nosso interesse. Queremos manter ele de portas abertas – aponta o prefeito.

Last modified: 23/04/2019