Canela recebe visita do Ministro de Meio Ambiente

11/04/2019

Comitiva visitou a Floresta Nacional do Ibama que deve ser concedida à iniciativa privada

O Prefeito em Exercício de Canela, Gilberto Cezar, esteve no início da tarde de hoje (11), com o Ministro de Meio Ambiente, Ricardo Salles e comitiva durante visita a Floresta Nacional do Ibama (Flona), que deve ser concedida à iniciativa privada.

No local, Salles acompanhado do senador Luis Carlos Heinze, deputados federais, de integrantes Ibama, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e administração da Flona, reconheceu o potencial da área para a exploração turística contribuindo para o desenvolvimento da região. “É um local lindíssimo, com grande potencial, que precisa ser explorado, respeitando o meio ambiente e gerando desenvolvimento. Aqui tem araucária, tem pinos, tem trilhas e cachoeiras espetaculares, tem local para hospedagem e também para serviços que possam gerar empregos e possam trazer mais desenvolvimento”, disse o ministro.

Após a visita Salles e a comitiva almoçaram no Grande Hotel Canela, sendo recepcionados por lideranças e empresários da região. “É um desejo do nosso presidente Jair Bolsonaro que o ecoturismo seja de fato desenvolvido no Brasil. E começamos por aqui com a concessão dos parques, graças a bancada do Estado. Espero poder dar uma resposta rápida neste assunto para a população”, ponderou o Ministro durante o almoço.

Salles cumpri agenda no Estado e conheceu também a Flona de São Francisco de Paula e o Parque Aparados da Serra, dois locais que também devem ir a concessão.

O prefeito em exercício Gilberto Cezar agradeceu a presença do Ministro e demais integrantes da comitiva e comentou que a concessão é muito importante para o desenvolvimento e geração de emprego e renda para os municípios.

As lideranças que participaram da atividade em Canela, além do ministro, foram o senador Luiz Carlos Heinze (Progressistas), os deputados federais Lucas Redecker (PSDB), Ronaldo Santini (PTB), Jeronimo Georgen (Progressistas), Pedro Westphalen (Progressistas), Marcel Van Hattem (NOVO), Alceu Moreira (MDB), a secretária do Meio Ambiente, Ana Pellini, o secretário da Casa Civil, Giácomo Romeis Trento, o presidente do ICMBio, Adalberto Eberhard, o presidente do Ibama, Eduardo Fortunato Bim, os ex-prefeitos de Gramado, Nestor Tissot e Pedro Bertolucci, o prefeito em exercício de Canela, Gilberto Cezar, o secretário de Turismo, Ângelo Sanches, o ex-secretário de Meio Ambiente de Gramado, Márcio Coracini, entre outras lideranças políticas e empresariais de Gramado e Canela.

Fotos e texto: Rita Souza

Last modified: 11/04/2019