Prefeitura Municipal de Canela

Canela recebe visita do Ministro de Meio Ambiente

11/04/2019

Comitiva visitou a Floresta Nacional do Ibama que deve ser concedida à iniciativa privada

O Prefeito em Exercício de Canela, Gilberto Cezar, esteve no início da tarde de hoje (11), com o Ministro de Meio Ambiente, Ricardo Salles e comitiva durante visita a Floresta Nacional do Ibama (Flona), que deve ser concedida à iniciativa privada.

No local, Salles acompanhado do senador Luis Carlos Heinze, deputados federais, de integrantes Ibama, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e administração da Flona, reconheceu o potencial da área para a exploração turística contribuindo para o desenvolvimento da região. “É um local lindíssimo, com grande potencial, que precisa ser explorado, respeitando o meio ambiente e gerando desenvolvimento. Aqui tem araucária, tem pinos, tem trilhas e cachoeiras espetaculares, tem local para hospedagem e também para serviços que possam gerar empregos e possam trazer mais desenvolvimento”, disse o ministro.

Após a visita Salles e a comitiva almoçaram no Grande Hotel Canela, sendo recepcionados por lideranças e empresários da região. “É um desejo do nosso presidente Jair Bolsonaro que o ecoturismo seja de fato desenvolvido no Brasil. E começamos por aqui com a concessão dos parques, graças a bancada do Estado. Espero poder dar uma resposta rápida neste assunto para a população”, ponderou o Ministro durante o almoço.

Salles cumpri agenda no Estado e conheceu também a Flona de São Francisco de Paula e o Parque Aparados da Serra, dois locais que também devem ir a concessão.

O prefeito em exercício Gilberto Cezar agradeceu a presença do Ministro e demais integrantes da comitiva e comentou que a concessão é muito importante para o desenvolvimento e geração de emprego e renda para os municípios.

As lideranças que participaram da atividade em Canela, além do ministro, foram o senador Luiz Carlos Heinze (Progressistas), os deputados federais Lucas Redecker (PSDB), Ronaldo Santini (PTB), Jeronimo Georgen (Progressistas), Pedro Westphalen (Progressistas), Marcel Van Hattem (NOVO), Alceu Moreira (MDB), a secretária do Meio Ambiente, Ana Pellini, o secretário da Casa Civil, Giácomo Romeis Trento, o presidente do ICMBio, Adalberto Eberhard, o presidente do Ibama, Eduardo Fortunato Bim, os ex-prefeitos de Gramado, Nestor Tissot e Pedro Bertolucci, o prefeito em exercício de Canela, Gilberto Cezar, o secretário de Turismo, Ângelo Sanches, o ex-secretário de Meio Ambiente de Gramado, Márcio Coracini, entre outras lideranças políticas e empresariais de Gramado e Canela.

Fotos e texto: Rita Souza

Last modified: 11/04/2019

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support