Prefeito Constantino participa da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

09/04/2019

O Prefeito Constantino Orsolin viajou ontem (8) para Brasília onde participa da “XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios”, que acontece até quinta-feira (11), proporcionando aos participantes debates técnicos e políticos para aprimorar a administração local e, consequentemente, beneficiar a população dos municípios.

O evento tem neste ano a maior comitiva de sua história, com oito mil participantes (prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários), e é formado por uma série de debates e palestras sobre desafios comuns das cidades, com diferentes atores, para incentivar a Federação a apoiar políticas locais. Do Rio Grande do Sul, há cerca de 300 participantes, de acordo com a organização.

De acordo com informações da Confederação Nacional de Municípios (CNM), a marcha é um espaço para promover o diálogo e unir esforços de forma a construir um novo pacto federativo que permita enfrentar com eficiência a necessidade de ofertar para a população brasileira mais e melhores serviços públicos, garantindo assim avanços no desenvolvimento social e econômico do país.

Orsolin destaca que a participação na Marcha é uma forma de mostrar a força dos municípios para o Governo Federal e demais poderes, além de ser uma oportunidade de troca de experiências com outros prefeitos do Brasil.

Last modified: 09/04/2019