Prefeitura Municipal de Canela

Secretaria de Turismo lança o roteiro “Canela Parques – Experiências Inesquecíveis”

04/04/2019

A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SMTC), desde o início da gestão em 2017, tem como prioridade o fomento e a prospecção dos atrativos e das identidades turísticas e culturais. Desde então, Canela vem ganhando destaque em todo o cenário turístico nacional e internacional, em especial na América Latina, pela imensa variedade de atrativos que uma cidade de aproximadamente 40 mil habitantes oferece: são mais de 40 opções de lazer e entretenimento para todas as idades.

Em parceria com a Associação Comercial Industrial de Canela (ACIC) e o Ministério do Turismo (MTur), a SMTC criou o roteiro “Canela Parques – Experiências Inesquecíveis”, com o intuito de organizar a comunicação e a comercialização dos produtos oferecidos aos visitantes por meio dos agentes e operadores de viagem, bem como a criação de promoções, campanhas publicitárias e ações conjuntas para fortalecer a marca “Canela Paixão Natural” e aumentar o tempo de permanência do visitante na cidade.

Além dos mapas físicos, será incluído no site oficial da cidade e no app Guia de Canela o roteiro Canela Parques com opções de um dia a três, organizado de acordo com a aceitação dos empreendimentos locais e tempo de visitação estimado de cada um.

Cada empreendimento terá adesivos com a marca “Canela Parques” sinalizando que faz parte do roteiro e poderá inseri-la em todas as suas peças de comunicação, para dar força ao projeto.

Todo este processo será custeado pela SMTC, tendo como contrapartida dos parques envolvidos apenas a sinalização do local e propagação do projeto em seus meios de comunicação. E a ACIC será a responsável por divulgar, fomentar e capacitar todo o comércio local para conhecer e propagar o roteiro diariamente em toda a cidade.

Este é mais um avanço da Administração Municipal para concretizar a missão da SMTC: “Trabalhar para a prosperidade dos empreendimentos e dos cidadãos de Canela, valorizando a cultura e promovendo o desenvolvimento sustentável”.

O Secretário de Turismo Ângelo Sanches destaca que “Canela passa por um momento que vamos valorizar ainda mais as nossas essenciais e os parques fazem parte desta essência, representando a nossa identidade turística única em toda a região, que são parques de turismo de natureza, radicais, ecológicos, naturais, culturais, agradando a todos os turistas”.

A Secretaria de Turismo trabalha agora para em breve lançar o roteiro gastronômico e o roteiro cultural.

Last modified: 04/04/2019

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support