Gilberto Cezar se reúne com Secretário Estadual da Educação

27/03/2019

Prefeito em Exercício articulou encontro para apresentar demandas

O Prefeito em Exercício, Gilberto Cezar, acompanhados dos diretores das escolas estaduais de Canela, Márcio Gallas Boelter, da Neusa Mari Pacheco – CIEP e Leandra Aires dos Santos, estiveram na manhã de ontem (26), em audiência com o Secretário Estadual da Educação, Faisal Karam.

nNa reunião foi apresentado as demandas de Canela na área da educação e falado sobre a possibilidade de parcerias com o Estado. A Escola Danton atende quase 1000 alunos com quatro cursos distintos, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Ensino Médio (EM), Ensino Fundamental (EF) e Curso Normal (CN – Magistério), solicitou em especial a necessidade de Recursos Humanos, na instituição.

Já o CIEP, que atende 937 alunos que permanecem na escola o dia todo, das 7h35 até as 17h15, onde são servidos 3000 refeições diariamente. Na escola também são oferecidas aulas de dança, teatro, ecologia, esportes, natação, dentre outros, todas as atividades realizadas para o desenvolvimento integral dos estudantes. No encontro foi solicitado o reinício urgente das obras do auditório da instituição que está interditado há 11 anos. Segundo o professor Márcio, faltam concluir acabamentos, rede elétrica, rede hidráulica, pisos, vidros, banheiros, palco, pinturas, paredes, recolocação de vidros, colocação de portas, PPCI, iluminação interna e externa, além de recolhimento de entulhos e calçamento do pátio.
Também foi solicitado agilidade da obra de fechamento da quadra coberta da escola, além de novos mobiliários (classes e cadeiras), visto que os existentes estão antigos e desgastados. Outro pedido foi a contratação com urgência de um monitoramento de segurança 24h, devido a grande quantidade de pessoas que circulam diariamente na instituição para garantir a segurança de alunos, funcionários, professores, pais e comunidade.
Durante a reunião, foi requerido por Gilberto Cezar atenção especial ao projeto de Curso Técnico de Administração, com objetivo de capacitar a juventude e dar oportunidade de qualificação para nossa comunidade.

Last modified: 27/03/2019