Prefeitura Municipal de Canela

Prevenção de distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho

26/03/2019

Assunto foi debatido em roda de conversa na programação do Março Verde

A Secretaria de Saúde realiza durante todo o mês, o Março Verde, em prol da Saúde do Trabalhador. Durante o mês, um conjunto de atividades acontecem focadas na saúde dos funcionários de diversos setores.

Na tarde de ontem (26), a Academia Municipal, através da coordenadora e professora de Educação Física Patrícia Liesenfeld, promoveu uma Roda de Conversa sobre a Prevenção Osteomuscular.

Os convidados para o encontro foram, o fisioterapeuta Diego Eifler dos Santos, o quiropraxista Moisés Luz, que falaram sobre as várias lesões que adoecem o trabalhador, assim como posturas incorretas no dia a dia. A nutricionista Rosemary Villanova Alves participou através do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) e falou sobre a importância da nutrição correta para a saúde do trabalhador.

“Essa iniciativa do Março Verde busca trazer a saúde e prevenção para dentro do local onde passamos grande parte do nosso dia. Por isso, a conscientização, para que as pessoas tenham ambientes de trabalho seguros e saudáveis, para evitarem o adoecimento e também os acidentes que podem ocorrer”, destacou o secretário da pasta, Vilmar da Silva Santos.

Last modified: 26/03/2019

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support