Prevenção de distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho

26/03/2019

Assunto foi debatido em roda de conversa na programação do Março Verde

A Secretaria de Saúde realiza durante todo o mês, o Março Verde, em prol da Saúde do Trabalhador. Durante o mês, um conjunto de atividades acontecem focadas na saúde dos funcionários de diversos setores.

Na tarde de ontem (26), a Academia Municipal, através da coordenadora e professora de Educação Física Patrícia Liesenfeld, promoveu uma Roda de Conversa sobre a Prevenção Osteomuscular.

Os convidados para o encontro foram, o fisioterapeuta Diego Eifler dos Santos, o quiropraxista Moisés Luz, que falaram sobre as várias lesões que adoecem o trabalhador, assim como posturas incorretas no dia a dia. A nutricionista Rosemary Villanova Alves participou através do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) e falou sobre a importância da nutrição correta para a saúde do trabalhador.

“Essa iniciativa do Março Verde busca trazer a saúde e prevenção para dentro do local onde passamos grande parte do nosso dia. Por isso, a conscientização, para que as pessoas tenham ambientes de trabalho seguros e saudáveis, para evitarem o adoecimento e também os acidentes que podem ocorrer”, destacou o secretário da pasta, Vilmar da Silva Santos.

Last modified: 26/03/2019