Prefeito em Exercício participa de encontro em Cambará do Sul

25/03/2019

Gilberto Cezar participou na sexta-feira (22), de um encontro que aconteceu na Casa do Turismo, em Cambará do Sul. O momento reuniu o senador Luis Carlos Heinze, o Deputado Estadual Ernani Polo e prefeitos Torres, Jaquirana, Picada Café, São José dos Ausentes, Mampituba, Itati, São Francisco do Sul, São Francisco de Paula, todos do Rio Grande do Sul e dos municípios catarinense de Timbé do Sul, Jacinto Machado, Morro Grande e Praia Grande.
O objetivo do encontro foi falar das concessões dos parques nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral e as florestas nacionais de São Francisco de Paula e de Canela, apresentação da proposta de conversão de campo nativo, projeto Geoparque Cânions do Sul e pavimentação de estradas da região.

A concessão do Floresta Nacional do Ibama – Instituto Chico Mendes de Conservação é um assunto que está bem avançado e que ressalta a parceria com a iniciativa privada para a instalação de serviços de apoio à visitação.

No encontro, Gilberto Cezar usou a palavra e falou de um benefício para toda região, que é com a instalação do Aeroporto Internacional das Hortênsias, assunto que teve aceitação unanime dos presentes e deve estar em pauta nos próximos encontros.

“O Aeroporto das Hortênsias é uma questão de sobrevivência para o nosso Turismo e precisa virar realidade, pois já existe uma área definida aqui em Canela onde foram realizados diversos estudos de impacto ambiental e a iniciativa privada já sinalizou interesse no projeto” destacou o líder do executivo canelense.

Fotos: Rita Souza

Last modified: 25/03/2019