Secretaria de Educação visita Escola Neusa Mari Pacheco – CIEP

15/03/2019

Instituição estadual é modelo nacional de Escola de Tempo Integral

O Secretário de Educação, Esporte e Lazer, Gilberto Tegner (Tolão) e a equipe que está coordenando o turno integral no município visitaram na quarta-feira (13), a Escola Estadual Neusa Mari Pacheco, que há 25 anos desenvolve a modalidade de turno integral.

O grupo foi recebido pelo diretor Márcio Gallas Boelter que parabenizou a administração pela decisão de investir no ensino.

O Secretário Tolão e a equipe conheceram todas as atividades realizadas no CIEP e destaca que A Escola Neusa Mari Pacheco – CIEP é referência em todo país, seguidamente prefeitos e secretários de diversos lugares vem conhecer esta experiência única. “Seria um desperdício não beber desta fonte e todas as experiências pelas quais o “Neusa” já passou, tudo será importante para balizar nosso trabalho. Não estamos inventando a roda e vamos aproveitar muito da história do CIEP para a construção do nosso projeto.”

ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL

A Prefeitura de Canela iniciou no dia 11 de março o turno integral em oito escolas de Canela. Aproximadamente 300 estudantes contam com atividades extras como: linguagem visual, teatro, música, dança, recreação, xadrez, futebol, vôlei, handebol, badminton, basquete, ginástica, atletismo, comunicação, informática, horta escolar e educação para a sustentabilidade.

As escolas municipais inseridas neste processo são: Barão do Rio Branco (Saiqui), Bertholdo Oppitz (São Lucas), Cônego João Marchesi (Ulisses de Abreu), Dante Bertoluci (São Luiz), Ernesto Dornelles (Vila Boeira), João Alfredo Corrêa Pinto (Sesi), Santa Terezinha.

Last modified: 15/03/2019