Agricultura realiza trabalho de silagem em propriedades rurais

08/03/2019

A equipe da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura vem realizando o trabalho de silagem de milho em propriedades rurais. Atualmente o atendido é Leonardo Port, onde já foram produzidos aproximadamente 15.000 quilos.

Conforme o diretor do Departamento de Agricultura, Waldemir de Abreu, o trabalho está sendo realizado desde o plantio até a colheita e até agora já foram atendidos três propriedades, num total de 50.000 quilos, estando já agendados outros quatro trabalhos.

“O auxílio aos nossos agricultores na confecção e no armazenamento do produto garante um futuro sem preocupação com alimento para o gado, principalmente na entressafra, no período de inverno”, falou Waldemir.

O atendimento aos produtores rurais é feito através de um prévio agendamento dos serviços que poderão ser solicitados junto ao Departamento de Agricultura.

O trabalho é realizado pelos técnicos Nilvo Drum, Nildo Rosalem, operador de máquina Roberto Scur e o diretor Waldemir de Abreu.

O prefeito Constantino Orsolin destaca que “a silagem é um serviço muito importante, principalmente no inverno, período em que as pastagens ficam escassas. Nosso trabalho tem sido voltado para que a capacidade produtiva de nossos agricultores seja superada cada vez mais”.

Last modified: 08/03/2019